Webnário dialoga sobre violência contra a mulher, em tempos de Pandemia

0

O evento é em alusão aos 14 anos de existência da Lei 11º340/2006, mais conhecida como Maria da Penha.

Nesta terça-feira (18), o Centro das Mulheres do Cabo (CMC), promove às 15h, o Webinário Diálogo sobre a Violência Contra a Mulher em Tempos de Pandemia. O evento é em alusão aos 14 anos de existência da Lei 11º340/2006, mais conhecida como Maria da Penha.

Na ocasião, haverá uma explanação sobre a violência de gênero e as ações realizadas durante a Pandemia nas cidades que compõe o Comitê de Monitoramento da Violência e do Feminicídio no Território Estratégico de Suape (COMFEM), que corresponde aos municípios do Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Escada, Ribeirão, Rio Formoso e Sirinhaém.

Dentro os assuntos abordados do Webinário está a Carta do Nordeste pela Vida das Mulheres, que foi escrita por organizações do Nordeste, que fazem parte da sala de situação sobre violência baseada em gênero, coordenada pelo Fundo de Populações das Nações Unidas.

Quem participa do evento é a deputada Gleide Ângelo, que vai falar sobre o seu mandato a favor das mulheres ressaltando os principais projetos de lei aprovados no enfrentamento da violência contra a mulher. Além disso, haverá um painel com os dados da violência de gênero no Brasil, apresentado por Juliana Martins do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

O webnário será transmitido pela página do Facebook @centrodasmulheresdocabo com a mediação de Manina Aguiar e Izabel Santos do CMC; Nivete Azevedo coordenadora geral do CMC; Juliana Martins coordenadora institucional do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, deputada estadual Gleide Ângelo; Lucidalva Nascimento gerente Fortalecimento Sociopolítico da Secretaria Estadual da Mulher e Cileide Cristina primeira mulher beneficiada com a Lei Maria da Penha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here