Yes! Cosmetics participa pela 4ª vez da ABF Franchising Expo e projeta expansão no Sul e Sudeste

0

Marca de cosméticos terá espaço de 115 m² no evento que será realizado em São Paulo entre os dias 26 e 29 de junho

A marca do segmento de beleza Yes! Cosmetics estará presente na ABF Franchising Expo 2019, maior feira de franquias do Brasil, organizada pela Associação Brasileira de Franchising, realizada entre os dias 26 e 29 de junho, em São Paulo. Este ano, a franquia de cosméticos, que já possui mais de 90 unidades espalhadas pelo Brasil, terá uma estrutura de 115 m² (Rua H, n° 103), com direito a uma loja e um quiosque em tamanho real, além de um espaço para palestras e interação com futuros franqueados. O foco da expansão da marca são as regiões do Sul e Sudeste, especialmente as capitais e regiões metropolitanas.

Desde 2016, quando entrou no mercado de franquias, a Yes! Cosmetics participa da ABF Franchising Expo. Para o vice-presidente da Yes!, Felipe Espinheira, a feira é uma grande oportunidade de expandir a marca e conquistar novos mercados. “Nós montamos um espaço atraente e com tudo que o franqueado precisa saber sobre a Yes!. Trouxemos um novo conceito na forma de apresentar nossa franquia para os interessados. Criamos um mezanino no nosso estande, onde montamos uma verdadeira ‘sala de aula’, com apresentação de um vídeo institucional com números reais, para maior transparência e detalhamento do projeto da marca – e assim captarmos clientes com real potencial. Montamos uma loja e um quiosque completos para que o interessado veja a nossa estrutura e tudo que oferecemos como empresa franqueadora”, comenta.

A novidade da marca para a feira deste ano, vai além de produtos e novos serviços de assistência ao franqueado, é a conquista do Selo de Excelência em Franchising, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). “Foi a primeira vez que participamos da pesquisa de satisfação e já conseguimos conquistar o Selo de Excelência. Temos feito um trabalho sério, respeitando o dinheiro de quem investe e buscando sempre o melhor para o nosso franqueado. Este selo é o sinal de que estamos no caminho certo”, explica Espinheira.

Para os empreendedores, a Yes! Cosmetics é um ótimo investimento, com excelente relação custo-benefício. O investimento inicial a partir de R$ 105 mil, com faturamento médio de R$ 60 mil por unidade e rentabilidade de 15%, é um atrativo a mais para quem deseja abrir o próprio negócio.  No modelo de franquia, a marca oferece duas opções de negócios: o quiosque e a loja. Com design inovador e ultramoderno, as unidades Yes! são coloridas e convidativas, favorecendo a experimentação dos produtos e consequentemente, aumentando as vendas.

Outro diferencial pela escolha da franquia da Yes! Cosmetics é o suporte oferecido pela rede ao franqueado. O acompanhamento conta com uma equipe de especialistas no varejo.”Nosso mercado segue em expansão no país. Nós fazemos um acompanhamento completo dos franqueados, com uma equipe de especialistas no varejo, que está sempre preparada e atenta para atender o fraqueado em todos os aspectos”, comenta Felipe Espinheira.

Saiba mais sobre o modelo de negócio Yes! Cosmetics:

Quiosques

Os quiosques têm retorno estimado no período de 18 a 24 meses e o grande diferencial deste modelo é a mobilidade, podendo ser facilmente realocado em outro espaço (possuem somente 7m²!). Os quiosques ainda incluem um camarim para que as consumidoras se sintam especiais, transformando um momento de compras em uma experiência super agradável!

Lojas

As lojas contemplam um bom espaço físico (a partir de 20m²), com camarim e locais para exposição de produtos. Elas projetam retorno de 24 a 32 meses e podem ser instaladas em áreas de comércio de rua, além de shoppings e centros comerciais, ampliando a clientela atendida. Por serem fixas, a escolha do ponto é de extrema importância para o sucesso do negócio, pois a mudança de lugar implica sempre em mais investimento.

Informações sobre a franquia Yes! Cosmetics – www.yescosmetics.com.br

Dados de franquia

Taxa de Franquia: R$ 30.000 (Quiosque) R$ 40.000 (Loja)

Royalties: 30% do Sell-in

Taxa de Propaganda: 5% do Sell-out

Pay Back médio: 24 meses

Faturamento médio: R$ 60.000

Investimento Inicial Quiosque: R$ 105.000

Taxa de Franquia: R$ 30.000

Quiosque: R$ 65.000*

Equipamentos: R$ 5.000**

Sistemas: R$ 3.500

Abertura de Empresa: R$ 1.500

* composto por capa, displays, câmeras filmadoras e estrutura física do mesmo.

** 2 computadores, 2 PINS Pads, 2 impressoras fiscais e 2 leitores ópticos.

Investimento Inicial Loja: R$ 170.000

Taxa de Franquia: R$ 40.000

Instalações: R$ 75.000***

Obra Civil: R$ 20.000****

Equipamentos: R$ 5.000**

Sistemas: R$ 3.500

Abertura de Empresa: R$ 1.500

*** Inclui placa, letreiros, displays e mobiliário.

**** Valor aproximado para 30m².

Informações sobre a franquia

NomeYes! Cosmetics

Fundação: 2000

Início no Franchise2016

Número de unidades: 90 unidades

Investimento inicial totala partir de R$ 105.000,00

Taxa de franquia: R$ 30.000 (Quiosque) R$ 40.000 (Loja)

Capital de Giro: R$ 10.000 (Quiosque) R$ 25.000 (Loja)

Taxa de Royalties: 30% do Sell-in

Taxa de propaganda5% do Sell-out

Previsão de retorno do investimentoem média 24 meses

Faturamento mensal bruto médio: em média R$ 60.000,00

Prazo de contrato: 5 anos

Lucro médio mensal: 18% (Quiosque) 15% (Loja)

Telefone de divulgação: 0800 970 0444

Email de divulgação: expansao@yescosmetics.com.br

Sobre a Yes!

A Yes! Cosmetics é uma empresa nacional de cosméticos em atuação desde 2000. O ponto de partida foi o sonho de três sócios: Cândido Espinheira, Felipe Espinheira e Ketty de Jesus, com apenas 12 deo colônias e 15 cores de batons. Hoje são cerca de 300 itens, entre perfumaria, produtos de higiene pessoal, hidratantes corporais maquiagens e acessórios, além de uma linha exclusiva com a apresentadora Sabrina Sato. Tudo com alta qualidade, inovação constante e preços acessíveis para posicionar a marca como uma referência de moda e estilo.

 Em 2016, a Yes! Ingressou no franchising e já possui 90 unidades localizadas nos estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Em 2019, o foco da expansão da marca são as regiões do Sul e Sudeste, especialmente as capitais e regiões metropolitanas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here