Após dia de protestos, professores da Rede Municipal do Paulista anunciam os próximos passos da mobilização

0

A ação intitulada Frente Ampla em Defesa da Educação contou com a participação massiva da comunidade escolar

Os professores da Rede Municipal do Paulista realizaram uma série de manifestações em frente à Sede da Prefeitura nesta quarta-feira (4). A ação intitulada Frente Ampla em Defesa da Educação contou com a participação massiva da comunidade escolar. Após o ato, o Sindicato dos Professores do Paulista (SINPROP) anunciou que vai participar de uma mesa de negociações na Secretaria de Finanças do Município na tarde desta quinta-feira (05), onde vão estar presentes representantes da prefeitura do Paulista.

Os profissionais da educação cobram, entre outras reivindicações, as seguintes pautas: que sejam realizadas reformas nas escolas, o reajuste de 33,23% aos profissionais de educação e o pagamento do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) aos docentes em outubro.

Essa não é a primeira mesa de negociações que os professores realizam com a prefeitura do Paulista, sobre isso o Presidente do SINPROP, Gilberto Sabino fala a sua opinião. “Nós estamos abertos ao diálogo, e não queríamos estar nestas constantes mobilizações devido a um direito dos professores que está sendo, infelizmente, negligenciado pela gestão”, relatou o presidente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here