O desafio de conciliar empreendedorismo e maternidade

0
Agência Sede Sicredi Recife

Sicredi Recife apoia mulheres que querem começar o seu próprio negócio desde a abertura de conta

Mulher, mãe e empreendedora: quantas pessoas atualmente conseguem equilibrar esses três papéis? Muitas. Segundo dados analisados pelo Sebrae, em 2021 o número de mulheres empreendedoras subiu para o patamar de 10,1 milhões no Brasil, o maior resultado desde 2019.

Os números poderiam ser ainda maiores, se vincular a jornada de trabalho com a maternidade fosse mais fácil. Mas, para aquelas que encontraram a possibilidade de tocar seus próprios negócios, a Sicredi Recife pode ser um elo importante na rede de apoio. Segundo Erika Tavares, Gerente de Negócios PJ da Sicredi Recife, aproximadamente 25% do número total de associados Pessoa Jurídica são mulheres muitas delas mães e microempreendedoras individuais (MEIs). “Esse público chega atraído por benefícios e facilidades como: transferências ilimitadas entre contas Sicredi, cartão com cashback, consultas e extratos ilimitados nos canais móveis, cheque especial, atendimento via WhatsApp, além de um atendimento muito próximo, com canal aberto com seus gerentes e, algo que só uma cooperativa pode entregar, a possibilidade de participação nos resultados”, resume.

Erika Tavares, Gerente de Negócios PJ da Sicredi Recife

Sandra Jordão, dentista, empreendedora, mãe e agora avó, é associada da cooperativa desde a formação: “O que me atraiu foi o tratamento individualizado e as taxas muito vantajosas. Quando veio a chance de empreender, pude contar com a cooperativa para conseguir crédito e tive muita orientação da equipe, o que me ajudou muito, pois, na faculdade nós não temos orientação de como empreender. O apoio dos profissionais da Sicredi Recife me deu ainda mais confiança para prosseguir”, relembra.

Sobre como concilia todos os seus papéis, ela explica: “Ser mãe e empreendedora tem seus desafios, às vezes você pensa que não vai dar certo, mas tem que acreditar. Conciliar é bem difícil, pois tem que se dividir em mil pessoas. Eu pude contar com a ajuda de pessoas próximas, família, funcionários de confiança e com uma instituição financeira parceira, o que contribuiu demais para o sucesso. Hoje, até meus filhos já contam com os serviços da Sicredi Recife”, conta a odontóloga.

 

Sandra Jordão, dentista, empreendedora, mãe e agora avó

SOCIAL – Outra associada que conta com a Sicredi Recife é Sandra Mattos, médica há 40 anos, mãe e empreendedora fundadora da ONG Círculo do Coração, especializada em levar atendimento médico a pessoas carentes. “Sou associada desde o início e o que mais me atraiu foi o atendimento humanizado. A tecnologia nos poupa muito tempo, porém o atendimento humano e o cuidado com os seus associados foi o que me trouxe e o que me mantém na Sicredi Recife”, conta.

Quanto a ser mãe e empreendedora ela reflete sobre: “Ser esposa, mãe e empreendedora, em nenhuma situação, é fácil. O papel da mulher dentro de casa ainda é muito importante e precisamos nos desdobrar entre nossa carga horária de trabalho e nossa vida em família. Porém ser mãe é especial e conseguir conciliar essas vidas dentro de uma só pessoa foi algo que sempre me moveu e me trouxe até onde estou”, finaliza.

Sandra Mattos, médica há 40 anos, mãe e empreendedora fundadora da ONG Círculo do Coração, especializada em levar atendimento médico a pessoas carentes

SICREDI RECIFE – A Sicredi Recife é a maior cooperativa em ativos no estado de Pernambuco e conta com mais de 16 mil associados e 100 colaboradores, que possuem objetivos comuns e formam uma rede que apoia o crescimento em conjunto. Integrando o Sistema Sicredi, que tem presença em todos os estados do Brasil e Distrito Federal, com mais de 115 anos de credibilidade e solidez, a instituição cooperativa financeira está presente nas cidades de Recife, Olinda, Paulista, Vitória de Santo Antão e Goiana, com uma rede de atendimento de 8 agências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here