Campanha Pernambuco Solidário conclui entrega de doações feitas durante pandemia

0
Foto: Marcelo Vidal/Arquivo

Para encerrar a entrega de itens da campanha, serão repassados 54 mil kgs de sabão em pó, 1.390 litros de lava roupas, além de 4.160 pares de meias

Concluindo a campanha Pernambuco Solidário, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude inicia entrega, nesta segunda-feira (07), de mais um lote de produtos de limpeza e meias doadas durante o período de pandemia do coronavírus. Desta vez, serão beneficiadas 58 instituições, entre abrigos de idosos, hospitais, casas de acolhimento infantil e associações. Para encerrar a entrega de doações, serão repassados 54 mil kgs de sabão em pó, 1.390 litros de lava roupas, além de 4.160 pares de meia.

A ação é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) e acontece desde o começo das medidas de isolamento social definidas pelo Governo do Estado. Os novos itens distribuídos se juntam a outras doações que já foram entregues a população em pobreza e extrema pobreza e em vulnerabilidade social nos municípios pernambucanos.

Nesta nova etapa, a SDSCJ disponibilizará os itens para entidades como Hospital do Câncer, que vai receber mais de 15 mil kg de sabão, 644 litros de lava roupas e 1.940 pares de meias, NAAC, AACD, Santa Casa de Misericórdia, entre outras instituições. As doações serão feitas em 11 municípios da Região Metropolitana do Recife.

Secretário estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Sileno Guedes, destaca a importância da campanha para população em vulnerabilidade social em Pernambuco. “Essas doações são fruto de um engajamento que vimos acontecer num dos períodos mais difíceis para toda sociedade, principalmente para aqueles que estão em situação de maior vulnerabilidade. Graças a essa corrente de solidariedade de pessoas, de empresas e condomínios, pudemos reunir muitas doações que foram destinadas a grupos diversos durante nove meses. Coube ao Governo do Estado identificar esses grupos e organizar toda logística de distribuição”, avalia o gestor.

Pernambuco Solidário – A campanha Pernambuco Solidário contra o Coronavírus mobilizou entidades da sociedade civil, como Igrejas, Organizações não Governamentais (Ongs), condomínios residenciais, além de empresas privadas a doarem os produtos. Durante sua atuação, foram repassados pelo Governo de Pernambuco mais de 4 mil cestas básicas doadas, 20.300 itens de limpeza e higiene e outros 24.848 kits de limpeza, um milhão de máscaras, mais de 3.200 pares de sapato e 24.452 de meias.

Diversos segmentos da sociedade foram beneficiados com as doações, como entidades que atendem população LGBT, comunidades indígenas e quilombolas, povos de terreiros, motoristas de aplicativo, população de rua, jovens do sistema socioeducativo, guias de turismo, pescadores e marisqueiras, casas de acolhimento e Instituições de Longa Permanência de Idosos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here