Medicina: Fits abre seleção para transferência de curso a Jaboatão dos Guararapes

0

Ligada a 17 Unidades de Saúde da Família e com mais de 70% dos professores com doutorado ou pós-doutorado na área de atuação, a Faculdade Tiradentes tem vivência com o SUS, práticas reais com a comunidade e possibilidade de intercâmbio

Ligada a 17 Unidades de Saúde da Família e com mais de 70% dos professores com doutorado ou pós-doutorado na área de atuação, a Faculdade Tiradentes (Fits) – integrante do Grupo Tiradentes – abre processo seletivo para quem já estuda Medicina e deseja transferir o curso para Jaboatão dos Guararapes.

São 15 vagas para o primeiro semestre de 2021. A inscrição poderá ser feita até o próximo dia 08 de janeiro pela internet, no site da instituição de ensino: fits.edu.br/piedade. A taxa de inscrição custa R$ 350. A seleção será realizada em duas etapas de caráter eliminatório e classificatório. O resultado final será divulgado dia 22 de janeiro de 2021, em seu site.

Formação cidadã

A Fits oferece Programa de Residência em parceria com a Secretaria de Saúde de Jaboatão dos Guararapes e o Hospital Memorial de Jaboatão. A intenção é permitir maior vivência prática na formação acadêmica e a metodologia de ensino é baseada no estudo e aprendizado de problemas reais de hospitais e saúde pública.

O curso de Medicina da Fits está integrado ao PIESF – Programa de Integração do Ensino da Saúde da Família, o que proporciona uma formação cidadã, com envolvimento dos universitários com a rede do Sistema Único de Saúde (SUS).

Para possibilitar maior aprendizado, o Programa de Residência conta, ainda, com 80% das vagas destinadas ao Programa de Medicina de Família e Comunidade, ajudando a fortalecer o cuidado na atenção primária do município de Jaboatão. Outra possibilidade do aluno ampliar seus conhecimentos é no Programa de Internacionalização, por meio do Tiradentes Institute e a University of Massachusetts, em Boston.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here