Cidade de Passira, em Pernambuco, entra no Mapa do Turismo Brasileiro

0

O Mapa do Turismo reúne municípios com real vocação turística ou impactados pelo setor de viagem

A cidade de Passira, no Agreste de Pernambuco, entrou no novo Mapa do Turismo Brasileiro, divulgado nesta segunda-feira (28), pelo Ministério do Turismo. A cidade conhecida pela tradição dos Bordados Manuais faz parte da Região ‘Serras, Raízes Culturais, Sabores e Fé’ junto com os municípios de Limoeiro, Glória do Goitá, Lagoa do Itaenga, Machados e Surubim.

O prefeito de Passira, Severino Silvestre (PSD), fala da satisfação em ver a cidade incluída na rota nacional. “O turismo é hoje uma das principais fontes de economia do Brasil. Fico muito feliz em termos mais essa iniciativa para que possamos desenvolver projetos e obras que desenvolvam a nossa amada Passira, e assim receber turistas de todo Brasil. Essa inclusão valoriza nossa cultura e traz desenvolvimento para toda nossa região”, detalhou o prefeito.

A inclusão de Passira no Mapa do Turismo Brasileiro se deu através de uma série de trabalhos desenvolvidos pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cultura, Turismo e Esportes e da Diretoria de Cultura e Desenvolvimento Turístico nos últimos meses.

O Mapa do Turismo reúne municípios com real vocação turística ou impactados pelo setor de viagem. O objetivo é nortear a definição de políticas públicas, incluindo a destinação de recursos do Ministério do Turismo para obras de infraestrutura e oferta de cursos de qualificação profissional, por exemplo, para o desenvolvimento daqueles que têm potencial, mas carecem de estruturas física e de capacitação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here