Colégio Salesiano Recife promove palestra gratuita sobre aprendizagem socioemocional nas relações familiares

0

A apresentação, que acontecerá nesta terça-feira (24) no Teatro Boa Vista, será realizada por Márcia Frederico, psicóloga formada pela PUC-Rio e integrante da diretoria da Associação de Terapia de Famílias do Rio de Janeiro (ATF-RJ)

Com o intuito de promover a formação educacional e social dos estudantes dentro e fora da sala de aula, o Colégio Salesiano Recife promoverá palestra gratuita e aberta ao público sobre a importância da aprendizagem socioemocional nas relações familiares. A apresentação, que acontecerá nesta terça-feira (24) no Teatro Boa Vista, será realizada por Márcia Frederico, psicóloga formada pela PUC-Rio e integrante da diretoria da Associação de Terapia de Famílias do Rio de Janeiro (ATF-RJ).

“Construir boas relações é um exercício cotidiano que pode e deve ser aperfeiçoado. O desenvolvimento de habilidades socioemocionais pode contribuir para que as relações, especialmente as familiares, sejam vivenciadas da melhor forma possível. A boa comunicação, por exemplo, é fator decisivo nessa construção. O objetivo da palestra é convidar à reflexão, para que juntos possamos construir  uma sociedade mais ética, autônoma e cidadã”, afirma a psicóloga.

Além da palestra de Márcia, o evento vai anunciar uma parceria do colégio com a Unesco, passando a ser certificada pela instituição, assim como outras 11 mil escolas do mundo. A parceria fortalece a educação como ponto chave para o desenvolvimento sustentável e para formação de gerações mais conscientes, calcada em quatro pilares: Aprender a Conhecer, Aprender a Ser, Aprender a Conviver e Aprender a Fazer.

Novidades 2024

O evento contará com apresentação das novidades dos projetos pedagógicos de 2024 que serão utilizados no Salesiano Recife, como o Projeto Árvore, LIV, Edebê e excursões pedagógicas. O Projeto Árvore, plataforma que reúne mais de 50 mil livros e audiolivros para serem explorados como uma ferramenta exclusiva de nivelamento, vai auxiliar as crianças no desenvolvimento da leitura e escrita.

Já com o objetivo de criar um espaço seguro de conversa entre a escola e os estudantes, o projeto LIV é o meio de fala e escuta nas escolas, desenvolvendo a educação socioemocional e auxiliando os alunos a aprenderem mais sobre si, sobre o outro e sobre o mundo. Por fim, a plataforma Edebê irá auxiliar os estudantes que estão com foco nos vestibulares, oferecendo conteúdos, gabaritos, tarefas interativas e relatórios de aprendizagem. A Edify, Nave à Vela, Jovens Gênios e o TRIEduc continuarão sendo utilizadas na instituição.

Serviço:

Local: Teatro Boa Vista: Rua Dom Bosco, 551, Boa Vista, Recife

Data: 24 de outubro, terça-feira

Horário: 19h30

Entrada: gratuita com inscrições pelo Sympla – https://abre.ai/g1wO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here