Com mais de 30 anos de carreira, cantor e percussionista Bettão, aposta em Pagode Debochado

0

Também compositor, o artista integrou uma das bandas de pagode de maiores sucessos dos anos 1990, o Ginga e Malícia

Na estrada há mais de 30 anos, o cantor, compositor e percussionista Bettão, aposta em um novo estilo musical, o Pagode Debochado. O EP  com seis músicas, conta com regravações de sucessos e está  disponível nos streamings de música e no Youtube.  “Pagode Debochado” mistura Pagode, Piseiro e Forró, com música boa e identidade sonora para não deixar ninguém parado.

Natural de Recife, criado na cidade do Paulista, no Grande Recife, Bettão cresceu ouvindo bandas de baile como Gota d ́água e Scorpions, inspirado pelo pai, cantor dessas bandas. Cresceu nas rodas de chorinho na casa do grande violonista Canhoto da Paraíba. Em casa, o xote, forró e a música nordestina estavam sempre presentes. Ainda criança emitia som com qualquer objeto e já cantava e tocava violão. Conheceu o pagode através de um tio e, desde então, traçou uma meta: ser músico, ou melhor, pagodeiro, no auge do ritmo, na década de 1990.

Em 1997, surgiu a banda CurtiSamba, e lançaram o primeiro hit “Ginga e Malícia” que fez tanto sucesso com o “Pagode Balanço”, ritmo dos quais são os precursores em Pernambuco e a primeira música emplacou nas paradas do sucesso tocando em todas as rádios do Nordeste. No ano seguinte, a banda mudou de nome e virou a “Ginga & Malícia”, vendendo 400 mil cópias de CDs emplacando vários sucessos lembrados até hoje em todos shows de Pagode na capital de Pernambuco.

Bettão sempre produzindo criatividade lançou em 2020 o “Pagode Pop”, CD com vários Hits de sucesso em ritmo de Pagode como “Envolvidão”, “Ouvi Dizer”, “O Sol”, “Morena”, “Os Anjos Cantam” entre outros disponível em seu canal oficial no YouTube, no Sua Música e SoundCloud.

Ainda este ano, o artista desembarca em Maceió (AL) e Aracaju (SE)e se prepara para gravar um mini DVD com uma produção bem moderna e cheia de DEBOCHE.

O novo trabalho do artista pode ser conferido no link:

http://beacons.ai/bettaooficial

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here