NOVEMBRO AZUL – Instituto do Movimento promove semana de conscientização sobre a importância do exercício físico, no combate ao câncer de próstata

0

Estudos apontam que pessoas sedentárias e com excesso de peso têm maior probabilidade a desenvolver o câncer de próstata, como também outras doenças.

O câncer de próstata segundo o  Instituto Nacional de Câncer (INCA) é considerado um câncer da terceira idade, cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos, e pode ocorrer por diversos motivos, estudos apontam que pessoas sedentárias e com excesso de peso têm maior probabilidade a desenvolver o câncer de próstata como também outras doenças.

“É importante ressaltar que o exercício físico traz diversos benefícios e pode ser utilizado de forma preventiva com o seu acúmulo crônico ao longo da vida, como também de forma terapêutica para auxiliar durante o processo de tratamento com o intuito de reverter ou prevenir alguns possíveis colaterais da doença e do tratamento, proporcionando um melhor funcionamento do corpo”, explica Carlos Eduardo, coordenador geral do Instituto do Movimento.

Com isso, a prática de exercício físico desde a infância é o mais recomendado para diminuir a probabilidade de vir a desenvolver o câncer de próstata. Recomenda-se a orientação de um profissional de educação física especializado para auxiliar nas atividades. “Independente de qual seja a atividade, o mais importante é se movimentar seja corrida, bicicleta, caminhada, funcional, musculação ou prática de esportes”, conclui.

O Instituto do Movimento fica localizado na R. Gonçalves de Magalhães – Imbiribeira, dentro do Recife Tênis Clube.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here