Foram entregues 80 certificados aos jovens entre 15 e 29 anos, na Casa da Cultura, no Jaboatão Centro
A 11ª edição do projeto Jovem Mais Jaboatão foi concluída nesta quarta-feira (06), com a entrega de 80 certificados aos jovens entre 15 e 29 anos, na Casa da Cultura, no Jaboatão Centro. Inscritos no programa, eles participaram de uma capacitação que contou com 24 horas/aulas voltadas para a qualificação empreendedora e educação profissional.
Os temas abordados capacitam e preparam os jovens para o mercado de trabalho. A novidade desta edição foi a inclusão dos módulos de Inteligência emocional e arte, literatura e teatro na grade de aulas. Os alunos aprenderam também sobre empreendedorismo; Estratégia de marketing digital; Aprender, construa e inspire na Tecnologia, Criando negócios inovadores, entre outros temas.
O Jovem Mais é uma ação da Prefeitura do Jaboatão em parceria com o Sebrae, Fundação Cultural Guararapes e a SaferNet Brasil. Desde que foi implantado há dois anos, o Jovem Mais já capacitou um total de 832 pessoas.
O prefeito Mano Medeiros destacou a importância dessa capacitação para os jovens. “É motivo de muita alegria e satisfação ver mais uma turma se formar nesse projeto tão exitoso. A qualificação profissional é uma oportunidade para esses jovens conquistarem uma vaga no mercado de trabalho. É preciso está preparado para competir em qualquer área no mundo globalizado. A gestão municipal continuará apoiando e investindo em projetos como este voltados para esse público”, enfatizou Mano.
O estudante Vinícius Ryan, residente no bairro de Vila Rica, disse que o curso foi proveitoso. “Tive oportunidade de aprender mais sobre empreendedorismo e outros assuntos. Foi ótimo pra mim porque pretendo abrir uma startup. Recomendo o Jovem Mais para quem quer empreender ou conseguir uma vaga no mercado de trabalho”, relatou.