Recife é bicampeã do prêmio ANCITI AWARDS 2023

0
Foto: Gilberto Luiz/Prefeitura do Recife

A premiação reconhece  trabalhos que promovem cidades mais inteligentes, tecnológicas e inovadoras

Recife fecha o ano circulando no principal corredor das cidades brasileiras que mais investem em inovação e tecnologia à serviço da população. A Associação Nacional das Cidades Inteligentes, Tecnológicas e Inovadoras (ANCITI) premiou, hoje (06/12), a capital pernambucana, pela segunda vez, em primeiro lugar no raking de Cidades Inteligentes. O ANCITI AWARDS 2023 reconhece o trabalho de transformação digital que tem possibilitado, facilitado e desburocratizado a relação do cidadão com os serviços públicos municipais. Além disso, a premiação reconhece o ambiente recifense como ideal para receber empresas que desejam iniciar ou expandir seus negócios na cidade.

Os vencedores de 2023 do ANCITI AWARDS foram: Recife (1º lugar), Curitiba (2º lugar), Belo Horizonte (3º lugar), Rio de Janeiro (4º lugar) e Porto Alegre (5º lugar). “Receber pela segunda vez consecutiva essa premiação tão importante coroa mais um ano de resultados estruturadores na inovação e tecnologia. Desde o início da nossa gestão, tivemos como foco o trabalho para garantir melhor qualidade de vida através da inclusão digital e isso vem se materializando na saúde, educação e em tantas outras áreas. Seguiremos avançando ainda mais tendo sempre o povo e as suas demandas como centro das nossas atenções”, ressaltou o prefeito João Campos.

Os critérios avaliados levaram em consideração: Inovação, Inclusão Digital, Qualidade de Vida, Infraestrutura de Cidades Inteligentes, Governança e Sustentabilidade, por meio de metodologia da BrightCities. “O Recife, sobretudo no que diz respeito aos serviços que oferece ao seu cidadão e a ousadia em apostar nos processos de inovação aberta, é referência para todo o Brasil. Desde 2022 a Prefeitura do Recife tem colecionado importantes premiações que reconhecem e selam o trabalho realizado. Agora, é com muita alegria que fechamos 2023 como cidade bicampeã do ANCITI AWARDS”, pontua Bernardo D’Almeida, presidente da Empresa Municipal de Informática (Emprel).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here