Concurso Nacional da Expocachaça premia a pernambucana Sanhaçu

0

Entre os reconhecimentos nacionais e internacionais, com essas duas medalhas conquistadas, a cachaçaria reúne 37 premiações

Um dos mais importantes concursos de destilados do Brasil premiou com duas medalhas de Prata, a cachaça pernambucana Sanhaçu, de Chã Grande, município distante 15 km da cidade turística, Gravatá. A divulgação do resultado final da 10ª Edição do Concurso Anual e Nacional da Cachaça, Expocachaça, que contou com mais de 400 amostras de 14 estados brasileiros, foi revelada em transmissão pela internet, em Belo Horizonte (MG), na última sexta-feira (20).

Para Oto Barreto, produtor da cachaça, ser premiado na maior vitrine do segmento do Brasil é uma mistura de orgulho e reconhecimento. “Foi uma grande conquista, receber duas medalhas em um concurso tão concorrido e que já está em sua décima edição. Os sentimentos somados por representar Pernambuco em mais um ano e ter o apoio técnico de especialistas no assunto. Dedicamos essas novas premiações a quem faz a Sanhaçu acontecer: nossa família, colaboradores, amigos e tantos clientes que nos admiram”, agradeceu Oto.

Oto, Elk e Max (Irmãos Barreto). (Foto Oxe Comunicação).

Agora, a família Barreto Silva, acumula 37 premiações. Neste segundo semestre de 2021, a Sanhaçu, que vende para todos os estados do Brasil e exterior, se tornou a primeira cachaça do Brasil a receber o Selo de Envelhecimento Sustentável (SES). Ainda a nível nacional, há seis anos, o engenho Sanhaçu, tornou- se o primeiro do Brasil movido a Energia Solar. Em Pernambuco, a cachaça é a primeira orgânica certificada.

Sede da Sanhaçu. (Foto Oxe Comunicação).

Na rota que já faz parte do turismo rural de Pernambuco, o engenho Sanhaçu oferece passeios diários. O local permite que o visitante conheça como são feitos os produtos orgânicos do grupo, como a cachaça, açúcar mascavo, rapadura e também mel de engenho. Alguns produtos podem ser degustados na lojinha que dispõe de mais de 30 opções e tudo com preço de fábrica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here