Defensoria Pública e Funase levam boa prática pernambucana para evento da Argentina

0

Instituições apresentarão resultados do Núcleo de Justiça Restaurativa que funciona no sistema socioeducativo

A convite da Defensoria Pública do Estado de Pernambuco (DPPE), a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) participará, nesta terça-feira (7), do seminário “Justicia y Prácticas Restaurativas”, organizado pela Comissão de Justiça Restaurativa da Associação de Magistrados e Funcionários de San Martin, na Argentina. Durante o evento internacional, que terá exposições de palestrantes do Brasil, da Argentina e da Espanha acerca de reflexões, ferramentas e boas práticas, será feita uma apresentação sobre o Núcleo de Justiça Restaurativa (NJR) do sistema socioeducativo pernambucano, que funciona desde 2019.

A ideia é mostrar avanços do uso dessas práticas em centros de internação e internação provisória e em Casas de Semiliberdade, destacando resultados em relação aos socioeducandos atendidos pela Funase, aos seus familiares e aos funcionários do sistema socioeducativo. “Será a primeira vez que apresentaremos, em evento internacional, o surgimento e os objetivos do Núcleo de Justiça Restaurativa da Funase e sua importância na socioeducação”, explica a defensora pública Carolina Izidoro, coordenadora do Núcleo de Defesa da Criança e do Adolescente da DPPE, uma das palestrantes do evento e autora do convite à Funase.

A coordenadora do NJR da Funase, Marcela Mariz, que também integrará o grupo de palestrantes do evento, destaca a importância de essa boa prática do sistema socioeducativo pernambucano estar sendo compartilhada. “Agradecemos muito o convite da Dra. Carolina Izidoro para levar essas vivências para um evento internacional. Para nós, da Funase, é uma honra participar dessa troca de saberes e boas experiências. Temos o entendimento de que Justiça Restaurativa se faz em rede”, declara.

O seminário ocorrerá das 15h às 19h, por meio da plataforma Zoom (ID 868 2172 7029, Acesso 484666). Outras informações podem ser esclarecidas por envio de e-mail para marcela.mariz@funase.pe.gov.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here