Detran-PE e Guarda de Trânsito de Camaragibe fazem ação do Maio Amarelo, no Camará Shopping

0

Ação acontece sexta-feira (21) e sábado (22), das 15h às 17h30, no estacionamento do Shopping, e tem o objetivo de conscientizar os condutores de seus direitos e deveres quanto usuário da via 

A abordagem didática vai chamar atenção para a necessidade de respeitar as vagas prioritárias para idoso, gestantes e cadeirantes. No local, também será possível retirar a Credencial Estacionamento Vaga Especial para idosos e pessoas com deficiência que residam em Camaragibe. Para os interessados, os documentos necessários para emissão são o comprovante de residência atualizado, RG e CPF ou CNH originais e além do laudo médico pericial, no caso da pessoa com deficiência.

“Por conta da pandemia não teremos contato direto com o público, mas iremos orientar os condutores. Se o veículo estiver estacionado de forma correta com a autorização, você recebe um cartão de legal, de que está sendo responsável e cumprindo com as normas. E se não respeitar, vai ter uma cartão de ‘deslegal’ e recebe uma multa moral”, explica André Mariano, assistente de trânsito do Detran-PE.

“Nossa ação tem o objetivo de conscientizar os condutores de seus direitos e deveres quanto usuário da via. Vamos exemplificar as estatísticas de acidentes de trânsito fazendo um paralelo com a Campanha do Maio Amarelo. Assim como, esclarecer possíveis dúvidas sobre as 57 mudanças trazidas pela lei que alterou o CTB”, detalha a comandante da Guarda Civil de Camaragibe, Débora Lourdes. Os agentes de trânsito também terão um material informativo para distribuir aos visitantes.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here