VACINA JÁ: Profissionais de Educação Física e Médicos Veterinários em PE, realizam carreata e conseguem agendar reunião com o Secretário de Saúde

0

Categorias reivindicam a vacinação por completo dos Profissionais, que tem enfrentado diversas dificuldades para serem imunizados.

Profissionais de Educação Física e Médicos Veterinários vão se reunir com o Secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, na próxima segunda-feira, dia 24, para reivindicar a ampla vacinação contra COVID-19, para os profissionais das respectivas áreas.

O encontro foi marcado após uma carreata promovida pelos profissionais na última quarta-feira (19/05), onde foi reivindicada a vacinação por completo dos Profissionais de Educação Física e Veterinários, que tem enfrentado diversas dificuldades para serem imunizados.

A carreata realizou um percurso por ruas e avenidas do Recife, com auxílio de carro de som, faixas e cartazes. O trajeto teve início na antiga Fábrica Tacaruna e seguiu até a sede da Secretaria Estadual de Saúde (SES), no bairro do Bongi, no Recife.

Na sede da SES, uma comissão formada pelo Presidente do CREF12/PE, Lúcio Beltrão, Liana Lisboa, tesoureira da Associação dos Profissionais de Educação Física de Pernambuco (APEF-PE) e Elisa Araújo, Presidente do Conselho Estadual de Medicina Veterinária, foi
recebida pelo Chefe de Gabinete do Secretário de Saúde do Estado, Eduardo Florio.“É preciso mudar o entendimento da Secretaria Estadual de Saúde e do Ministério Público sobre a vacinação de Profissionais de Educação Física que atuam nas academias ou de forma autônoma. As 14 profissões ligadas à saúde já deveriam ter sido vacinadas na sua totalidade. O que tem acontecido com os Profissionais de Educação Física é uma verdadeira loteria. Uns conseguem ser vacinados e outros não,” destacou o presidente do CREF12/PE, Lúcio Beltrão.

O Presidente da Associação dos Profissionais de Educação Física de Pernambuco (APEF-PE), Ícaro Carvalho, destacou a importância do movimento VACINA JÁ e destacou a luta constante por inclusão, que a APEF tem travado com o poder público, desde o início da pandemia. “Desde o início da pandemia estamos na luta por nossos espaços de diálogo e consequentemente o nosso direito de atuação. Então essa é uma mobilização conjunta da APEF e do CREF12/PE para que os Profissionais de Educação Física sejam ouvidos e inseridos nas decisões relativas à atuação na saúde”, detalhou.

Sobre os próximos passos da luta pela vacinação ampla dos Profissionais de Educação Física no estado, o presidente Lúcio Beltrão pede engajamento. “Vamos continuar na mobilização nas redes sociais marcando nas postagens seus vereadores e deputados para pressionar o poder público, para que todos os Profissionais de Educação Física sejam vacinados. Vamos seguir também mobilizando a imprensa e pedindo um maior engajamento dos Profissionais nos atos e ações que têm sido feitas para mostrar nossa força, e a vacina chegue com mais rapidez a todos,” enfatizou.

 


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here