A doação no final de outubro, chegou a R$ 158.070,71 e servirá para aquisição de um sistema avançado para diagnóstico de câncer infantil, orçado em R$ 70 mil, e o valor excedente será investido em outras melhorias.
O valor arrecadado com a venda do pão francês na campanha do Dia do Pão Solidário, nas lojas da rede de supermercados Arco-Mix, no final de outubro, superou a meta e chegou a R$ 158.070,71. A entrega do cheque simbólico foi feita ao Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira – IMIP. A doação servirá para aquisição de um sistema avançado para diagnóstico de câncer infantil, orçado em R$ 70 mil, e o valor excedente será investido em outras melhorias.
A entrega aconteceu na Fundação Alice Figueira, no térreo do Hospital Pedro II, nos Coelhos, prédio anexo ao Imip, com a presença dos dirigentes do Arco-Mix e representantes da Pan Cristal, parceira da ação, além do grupo de pais do Imip. A campanha foi realizada pelo quinto ano consecutivo, mantendo o crescimento da arrecadação. Este ano superou em cerca de 20% o total arrecadado no ano passado.
“Fazemos estas campanhas beneficentes, com grande envolvimento de todos os nossos colaboradores e clientes, motivados em praticar o bem e dividir com quem tanto precisa”, disse o empresário Edivaldo Guilherme Santos, presidente do Arco-Mix.
Mais de 100 mil pães foram vendidos. Uma parte do valor foi obtida com a aquisição de cupons antecipados, com grande envolvimento de clientes, colaboradores e fornecedores, totalizando 15 toneladas. Como muitas pessoas e empresas que adquiriam cupons indicaram o interesse em doar o pão, cerca de 80 instituições receberam essas doações.
O Dia do Pão Solidário é uma entre várias ações sociais do Arco-Mix, beneficiando instituições conhecidas, mas também comunidades do entorno das suas lojas. A rede conta com 1.700 funcionários e atua há 38 anos.