Elias Gomes terá o ex-prefeito Vado da Farmácia, como vice, pela frente “Mudança Certa”, confirmado pela Convenção do MDB no Cabo

0
Crédito da Foto: Nágela Maria

“Não sou candidato por questão pessoal. Mas, pelas crianças que sofrem sem escola, sem merenda e sem futuro, pela juventude sem acesso à cultura, esporte, sem qualificação profissional e sem acesso ao emprego. Precisamos trazer de volta a esperança para o nosso povo, então, eu não poderia pensar apenas em mim”, disse Elias.

A Convenção do MDB, no Cabo de Santo Agostinho, que aconteceu ontem, terça-feira(15),confirmou o que todos já sentiam. Elias Gomes apresentou o ex-prefeito José Ivaldo Gomes, Vado da Farmácia (PRTB), como candidato a vice-prefeito na sua chapa pela Frente “Mudança Certa”, composta pela coligação MDB, PRTB, Cidadania, PSD e PSDB. “Temos algo em comum eu e Vado. Queremos dar um basta na tirania e opressão a que está submetida a nossa cidade, e compreendemos que nos juntando seremos a alternativa para fazer a mudança segura”, afirmava Elias.

Crédito da Foto: Nágela Maria

Elias chegou no local da Convenção já ao lado do seu vice, Vado da Farmácia, o “Vado do Povo”. “O Cabo de Santo Agostinho pede mudança”, dizia a locução do evento. “A Esperança está de volta”. Frases que ecoavam na recepção do candidato do MDB à Prefeitura do Cabo.

Vado destacou o respeito que sempre houve entre Elias e ele, e lembrou os motivos do rompimento com o prefeito Lula Cabral, após a denúncia de seus maus feitos na Prefeitura, agradecendo a confiança dada a ele para a tarefa de Vice, nessa nova etapa da sua trajetória política. “Nossa união vai dar certo. Elias nunca atrapalhou minha gestão como fez Lula Cabral, que ficou sempre me perseguindo quando denunciei o rombo dos 97 milhões deixado por ele na Prefeitura do Cabo.

O Presidente do MDB municipal, José Arnaldo, foi o primeiro a ser chamado para compor a “comissão de frente” dos convencionais, entre eles, o Vice presidente do PSDB, Marcos Marinho e o líder da Oposição na Câmara de Vereadores, Ricardinho. O presidente do MDB Estadual, deputado federal Raul Henry, transmitiu sua mensagem de apoio gravada e transmitida pelo Telão. “Para nós do MDB é uma alegria, uma honra e um orgulho estar trazendo o nome de Elias, um grande líder político. Decente, correto e comprometido com o povo. No dia 15 de novembro teremos o reconhecimento do povo do Cabo, e vamos estar juntos levando Saúde e Educação para o povo necessitado”, dizia ele.

“É motivo de muita alegria estar ao lado de Elias. É um gestor experiente, ficha limpa, que sabe trabalhar em favor do povo. Elias representa novas ideias para o Cabo de Santo Agostinho”, exaltou o ex-Governador, ex-senador, ex-deputado federal e cofundador do MDB, Jarbas Vasconcelos.

O candidato a prefeito em Jaboatão, Daniel Alves (MDB), usou a palavra agradecendo os espaços abertos por Elias para a Juventude em sua cidade. “Deixou quatro escolas técnicas, construiu uma maternidade em Jaboatão, entre tantos outros feitos. O Cabo precisa você de volta para sair das páginas policiais Elias”, dizia ele.

Elias explicou sua candidatura com o discurso voltado para as graves carências por que passa o Cabo de Santo Agostinho. “Não sou candidato por questão pessoal. Mas pelas crianças que sofrem sem escola, sem merenda e sem futuro, pela juventude sem acesso à cultura, esporte, sem qualificação profissional e sem acesso ao emprego. Precisamos trazer de volta a esperança para o nosso povo, então, eu não poderia pensar apenas em mim”, ressaltou.

As críticas ao atual gestor foram realçadas em seu discurso. “Uma gestão que foi descuidada, que deixou a saúde abandonada com a dor e o sofrimento batendo na porta das pessoas. Uma Saúde que colocamos para funcionar exemplarmente”, lamentava Elias.

Elias fez questão de observar que não governará o “olhando pro retrovisor”, se referindo ao fato de ter vasto passado político na cidade. “Vamos expulsar essa quadrilha, que não rouba apenas as licitações fraudulentas, mas, que faz superfaturamento de hospitais. O atual gestor não roubou apenas recursos, mas, a esperança da vida de muita gente que ficou no abandono”, disparou.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here