Em meio a pandemia, consultoria no setor de saúde, pode ser uma ferramenta essencial

0
Fernando Murta, diretor da Essencial Consultoria em saúde.

Compreender o cenário como o que estamos vivendo exige uma constante busca de orientação e desenvolvimento dos gestores hospitalares, e outros profissionais que trabalham com saúde

O mundo atravessa um período de grandes desafios com a maior pandemia do último século. Além dos problemas de saúde em todo o planeta, a economia também está sendo severamente afetada. Em meio a isso, o setor saúde passa por um momento em que é preciso se reinventar nessa crise que atinge o mundo.

Na pandemia, o setor saúde foi de extrema importância para a economia do país no ano passado. Ainda assim, o desafio é grande. Foram mais de 60 dias com consultas e cirurgias eletivas suspensas, o que afetou drasticamente o faturamento de inúmeras empresas da área.

Uma das saídas encontradas para driblar a crise foi a aposta em fusões e aquisições de hospitais como modelo de negócios para responder a esses desafios. Outro fator necessário que pode ser fundamental nesse momento é a consultoria. De acordo com o empresário Fernando Murta, diretor da Essencial Consultoria em saúde, esse auxílio traz benefícios a toda sociedade.

”A consultoria pode ser a saída para melhorar os processos dentro das unidades de saúde durante essa crise. É importante que negócios ligados à saúde tenham crescimento, pois isso beneficia toda a sociedade. Seja em relação à contratação de seguros, gestão de riscos, elaboração de documentos ou questões pontuais do dia a dia, a consultoria auxilia o desenvolvimento da instituição e evita possíveis problemas simples de serem resolvidos”, explica Fernando Murta.

Os desafios para a gestão hospitalar em 2021 são enormes, tanto em relação à integridade dos pacientes, quanto para a parte econômica das instituições que têm que trabalhar em um cenário complicado.

“Compreender o cenário como o que estamos vivendo exige uma constante busca de orientação e desenvolvimento dos gestores hospitalares e outros profissionais que trabalham com saúde. O comprometimento com a sociedade civil é o que se deve ter como objetivo e não podemos poupar esforços para que a saúde do maior número de pessoas seja preservada e isso engloba todas as esferas da gestão de uma instituição de saúde”, afirma Murta.

Pós pandemia

O setor de saúde deve sofrer mudanças significativas pós pandemia por Covid-19. A categoria é responsável por cerca de 9.2% do PIB do país. A “lição” que a pandemia deve deixar é que as pessoas se atentem a própria saúde e a maneira que o sistema vai se comportar daqui em diante.

Essencial Consultoria em Saúde

Rua Francisco Alves, nº 75

Empresarial Sérgio Maia Beltrão.

Ilha do Leite – Recife –Pernambuco

Fone: 3040-8182

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here