ESA Nacional lança edital nacional para qualificação de advogados na área cível

0
Ronnie Preuss Duarte, presidente da ESA Nacional. (Foto: Alisson Maria). MARIA).

Lançamento do projeto inovador será feito no próximo dia 11 de agosto, quando se comemora o Dia da Advogada e do Advogado 

O Dia da Advogada e do Advogado, 11 de agosto, será comemorado em grande estilo pela Escola Nacional de Advocacia (ESA Nacional) do Conselho Federal da OAB – CFOAB. A ESA vai lançar uma pós-graduação online em “Advocacia Cível” para qualificar advogados de todo o país, em especial aqueles que têm menor estrutura e renda, e que foram bastante afetados pela pandemia. Serão quase 15 mil bolsas integrais, concedidas por meio de seleção pública, parte custeadas pelo CFOAB e parte pelas Seccionais da OAB no país que se incorporaram ao projeto. É o maior projeto gratuito de pós-graduação fora das instituições de ensino superior federais e estaduais.

“Temos uma preocupação especial neste momento com a advogada e o advogado que sofreram os reflexos da pandemia e das situações de isolamento social, em especial os jovens advogados, que tiveram poucas oportunidades da prática no dia a dia da advocacia. Queremos ofertar uma possibilidade de requalificação profissional com professores de renome e uma grade especialmente criada com temas tradicionais e atuais ligados à prática advocatícia na área cível”, explica o presidente da ESA Nacional, Ronnie Preuss Duarte.

Entre os professores da pós-graduação em Advocacia Cível já confirmados estão Fredie Didier Jr. (BA), Tereza Arruda Alvim (RJ), Alexandre Freitas Câmara (RJ), Cassio Scarpinella Bueno (SP), Luiz Rodrigues Wambier (PR), Eduardo Talamini (PR), Giselda Hironaka (SP), João Aguirre (SP), Rodrigo Mazzei (ES), Fernanda Tartuce (SP), Daniel Mitidiero (RS), Paulo Lucon (SP), Flavio Cheim Jorge (ES)  Arakem de Assis (RS).

O ponta-pé inicial do processo seletivo será dado no dia 11 de agosto, próxima quarta-feira, com a publicação de Edital no site da ESA Nacional – https://esa.oab.org.br/  As inscrições acontecerão de 11 de agosto a 20 de setembro de 2021, e o prazo limite para pagamento da taxa de inscrição será o dia 20 de agosto. No dia 03 de de outubro será realizada prova objetiva e no dia 04 de outubro será divulgado o gabarito da prova objetiva. E no dia 05 de outubro será divulgado o resultado final da seleção pública.

As inscrições custarão R$ 30,00 (trinta reais) e serão feitas de forma online, também  no site da ESA Nacional. O curso é totalmente gratuito. Pernambuco terá mais de 2 mil vagas que foram adquiridas pela OAB Pernambuco. Graças à união de esforços da ESA Nacional, Escola Superior de Advocacia de Pernambuco e OAB-PE, Pernambuco será o estado com o maior número de bolsas disponíveis.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here