ESA-PE estreia programa Direito em Pauta, nesta quinta-feira (04.03)

0
DIREITO EM PAUTA - O presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB-PE, Leomilton Guimarães, o presidente da OAB-PE, Bruno Baptista, e as advogadas Renata Berenguer e Isabela Lessa - FOTO: Alysson Maria.

O programa estará disponível toda quinta-feira, sempre a partir das 20h, tratando de temas atuais do Direito

Nesta quinta-feira (04.03), a Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE) começa uma nova etapa do programa Direito em Pauta, transmitido no  canal do Youtube da instituição. O programa estará disponível toda quinta-feira, sempre a partir das 20h, tratando de temas atuais do Direito, e será apresentado pelas advogadas Isabela Lessa e Renata Berenguer, ambas diretoras da escola. E, agora em março, o foco será o Mês da Mulher Advogada.

O Direito em Pauta terá a participação de advogadas e advogados, e de outros profissionais da área jurídica. “A proposta do Direito em Pauta é debater temáticas relevantes para a área do direito, de maneira leve, sem perder a profundidade do assunto”, conta Isabela Lessa. O principal objetivo, destaca ela, é levar informação com qualidade de maneira didática e de fácil compreensão.

No programa desta quinta (04.03), o tema debatido será a jovem advocacia. Isabela Lessa e Renata Berenguer entrevistam o presidente da OAB Pernambuco, Bruno Batista, e o presidente da Comissão Especial de Assistência aos Novos Advogados da OAB-PE (CEANA), Leomilton Guimarães.

As entrevistas seguintes serão com a vice-presidente da OAB-PE, Ingrid Zanella, e a presidente da Comissão de Compliance da OAB-PE, a advogada Clarissa Lima, falando sobre a participação feminina na advocacia; as advogadas Rebeka Batista e Renata Cortês, tratando da desjudicialização da justiça; e a advogada Raquel Peres, abordando o tema gestão do tempo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here