Facepe promove webinário com participação dos presidentes da SBPC, Confap e Fapesp

0

Webinário acontece nos 19 de novembro e 4 de dezembro, a partir das 10h

O encerramento das celebrações dos 30 anos da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco terá uma programação especial com a participação de gestores de instituições nacionais de fomento à pesquisa. O webinário intitulado A importância das Fundações de Amparo à Pesquisa para o desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação contará com apresentações do presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Ildeu de Castro Moraes; do presidente do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), Odir Dellagostini; e do presidente do Conselho Técnico-Administrativo da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), Carlos Américo Pacheco. A instituição paulista é a maior fundação estadual de amparo à pesquisa (FAP) do Brasil. Ano passado, o governo de São Paulo repassou R$ 1,35 bilhão em recursos públicos.

A abertura contará com a presença do secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado, Lucas Ramos, e do presidente da Facepe, Fernando Jucá. O evento será realizado na próxima-quinta-feira (19), a partir das 10h, com transmissão ao vivo pelo Canal da Facepe no Youtube.

Já no dia 4 de dezembro (sexta-feira), também a partir das 10h, haverá um segundo webinário que será marcado pelo pré-lançamento do livro Histórias e Memórias da Facepe 30 anos, de autoria do historiador e professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), George Cabral, e da socióloga Andreia Santos. Haverá ainda a apresentação do projeto de Gestão Documental da Facepe, coordenado pelo também docente da UFPE Marcos Galindo. Ele vai falar do tema intitulado Memória do Fomento à Ciência em Pernambuco. Além disso, o evento contará com a participação do editor chefe da Revista Inovação e Desenvolvimento, publicação institucional da Facepe, Abraham Sicsú, que foi presidente da Fundação até ano passado.

 Serviço

O que? Encerramento das celebrações dos 30 anos da Facepe

Quando? 19 de novembro e 4 de dezembro, a partir das 10h

Onde? No Youtube “Canal de TV Facepe

#facepe #facepe30anos #pesquisa #inovação #tecnologia #fap

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here