A convite do vereador Marcos Aurélio Filho, Federação toma parte da discussão por melhorias das atividades na Capital Pernambucana
Nesta quarta-feira, a partir das 15h, o presidente da Fecomércio-PE, Bernardo Peixoto, participa de Audiência Pública que tem como objetivo debater a construção de políticas públicas que busquem o desenvolvimento do centro da cidade, fomento ao comércio, requalificação urbana, ocupação de prédios fechados e parcerias públicas e privadas que potencializem o comércio formal do Recife.
INOVAR – A ideia da audiência é reunir entidades que possam apontar soluções para revigorar e rentabilizar o comércio do centro. “O centro do Recife é historicamente um local de comércio pujante, uma área com vocação para a atividade. Mas precisamos que ela se renove e atenda às demandas atuais do consumidor. Para isso, precisamos ir além do tradicional, buscar novas ideias que tragam intervenções sociais inovadoras, que beneficiem o comerciante, o consumidor e a Cidade como um todo. Esta reunião é um passo importante para chegarmos a estas soluções e acreditamos que temos bons acréscimos a fazer.” – avalia Bernardo Peixoto.
A audiência, que também conta com a participação de representantes da Abrasel, Secretaria de Desenvolvimento Econômico de PE, Secretaria de Mobilidade da PCR, dentre outras entidades e órgãos públicos e privados, será transmitida pelo Youtube da Câmara do Recife (youtube.com/user/CamaradoRecife) .