Funase promove novas caravanas de Justiça Restaurativa nas unidades da instituição

0

Ações visam a fortalecer e implementar práticas ligadas à disseminação de uma cultura de paz

Neste mês, a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) dá continuidade a uma série de ações de práticas ligadas à Justiça Restaurativa. As atividades teve início nesta quarta (14), no Case/Cenip Garanhuns e na Casa de Semiliberdade (Casem) Areias, e vão até o fim de abril. Também haverá ações do projeto, intitulado Caravana Restaurativa, no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Pirapama, no dia 21, e no Case Cabo de Santo Agostinho, nos dias 22 e 28.

Para a coordenadora do Núcleo de Justiça Restaurativa (NJR) da Funase, Marcela Mariz, é de se destacar a manutenção dessas ações, mesmo diante da necessidade de fazer adaptações em razão das medidas de prevenção e combate à Covid-19. “A pandemia nos trouxe um desafio a mais na forma de realizar esses tipos de atividades. Tivemos que nos adaptar para poder continuar fazendo as ações. Para mim, conseguir fazer isso é um grande avanço para a instituição como um todo”, afirma.

A Caravana Restaurativa havia iniciado em março e passou em unidades como o Case Jaboatão, o Case Timbaúba e o Case Pirapama. Além da caravana, outras atividades também vêm mobilizando, desde fevereiro, um grupo de estudos promovido pelo NJR, que tem se reunido de forma virtual com o intuito de gerar conhecimento científico sobre o assunto. A ideia é que, no segundo semestre, um artigo seja produzido para publicação em periódicos acadêmicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here