Governador Paulo Câmara, manifesta em nota de pesar, solidariedade pela morte do Mestre Jaime Conserva

0
Foto: divulgação

Fundador do tradicional “Bloco A Bicharada”, de Salgueiro, no sertão pernambucano, faleceu decorrente de complicações com a Covid-19, na manhã deste segunda-feira(4), aos 98 anos

Faleceu na manhã desta segunda-feira(4), o carnavalesco Jaime Alves Conserva, o Mestre Jaime, de 98 anos, fundador do “Bloco A Bicharada”, de Salgueiro, sertão pernambucano. Ele estava internado num hospital da cidade, desde o sábado(2) e teve falência múltipla dos órgãos, decorrente de complicações com a Covid-19.

O Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, manifestou solidariedade aos familiares e amigos, e também ao povo de Salgueiro.

NOTA DE PESAR
 
A nossa cultura perdeu hoje o Mestre Jaime Conserva, que há cerca de 70 anos animava as festas carnavalescas em Salgueiro, no Sertão, com a sua tradicional Bicharada, levando alegria às ruas da cidade com seus animais feitos à base de papelão e tinta. Em 2010, quando o bloco completou 60 anos, Mestre Jaime foi o homenageado do Carnaval de Pernambuco. Neste momento de tristeza, quero manifestar minha solidariedade aos seus familiares e amigos, e também ao povo de Salgueiro.
 
Paulo Câmara
Governador de Pernambuco

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here