Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa, recebe os últimos ajustes para abertura ao público

0
Foto: Andrtéa Rêgo Barros/PCR

O prefeito Geraldo Julio visitou a obra nesta segunda (10), data em que o ex-governador de Pernambuco completaria 55 anos. O Hospital está em fase final de conclusão e tem capacidade para fazer 30 mil procedimentos por mês

O Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa (HECPI), em Areias, está quase pronto e será entregue ainda este ano pela Prefeitura do Recife. Nesta segunda-feira (10), data em que o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos completaria 55 anos, o prefeito Geraldo Julio visitou a obra, na Avenida Recife, onde foram investidos aproximadamente R$ 25 milhões de recursos municipais. Além do estágio avançado das obras, em fase final de conclusão, o Hospital Eduardo Campos já está recebendo equipamentos dos leitos desativados na reorganização da rede de hospitais de campanha da pandemia da covid-19. Este é o segundo hospital erguido pela atual administração, seguindo o sucesso do Hospital da Mulher do Recife Dra. Mercês Pontes Cunha, localizado no Curado, sem contar com os hospitais de campanha erguidos pela PCR em 45 dias, durante a pandemia.

Foto:Andréa Rêgo Barros/PCR

“É claro que todos nós preferíamos que Eduardo estivesse aqui conosco presencialmente, mas tudo o que ele viveu, tudo o que ele realizou e o que ele representa ficaram de legado e inspiram, hoje, muitas pessoas a continuarem fazendo o que ele sempre fez: combate à injustiça social e à desigualdade, além de oferecer oportunidade a quem não tem oportunidade. Agora, aqui no Hospital Eduardo Campos, a pessoa idosa vai ter direito a um atendimento de muita qualidade no SUS”, disse o prefeito.

Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR

Quando estiver funcionando, o HECPI terá capacidade para realizar, por mês, aproximadamente, oito mil consultas médicas e não médicas (como as de enfermagem e farmacêuticas, por exemplo). Serão 72 leitos, sendo dez de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No local a população terá especialidades como cirurgia geral, vascular e plástica; geriatria, gerontologia, neurologia e outras. No local, serão ofertados exames de patologia clínica, biópsia/punção, ultrassonografia, ecocardiografia, eletrocardiograma, eletroencefalograma, eletrocardiografia, endoscopia, entre outros.

Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR

Além do cuidado com os pacientes, o HECPI também terá um papel importante na formação e aprimoramento de profissionais de saúde, formação de cuidadores e na orientação de familiares e outros acompanhantes. A unidade fará parte de uma rede de cuidados e atenção integral à pessoa idosa, desde a atenção básica à especializada, promovendo a articulação e integração de ações com as demais políticas, funcionando como um centro formador e de referência para boas práticas na atenção à pessoa idosa e contribuindo para o envelhecimento saudável do cidadão recifense.

Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR

O Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa em números

–  Investimento de cerca de R$ 25 milhões

–  8 mil m² de área construída

–  72 leitos, com 10 UTIs

–  13 consultórios

–  4 Salas de Cirurgia

– 8 mil consultas por mês

–  700 internações por mês

–  500 cirurgias por mês

–  400 profissionais de saúde, sendo 70 médicos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here