Itapissuma divulga nova faixa etária para pessoas sem comorbidades, e avança no plano de vacinação contra a Covid-19

0

O município amplia a faixa etária , nesta quinta (29), para novos grupos de pessoas sem comorbidades com idade a partir dos 27 anos ou mais, e para os profissionais da indústria a partir de 36 anos ou mais

A Secretaria de Saúde de Itapissuma divulga que a vacinação contra a Covid-19 na cidade, está avançando. O município amplia a faixa etária , nesta quinta (29), para novos grupos de pessoas sem comorbidades com idade a partir dos 27 anos ou mais, e para os profissionais da indústria a partir de 36 anos ou mais.

A Coordenadora do PNI do município, Fabiana Oliveira, reforça o pedido para que as pessoas tomem a segunda dose. “Nosso planejamento é para alcançar toda população de Itapissuma. Estamos bem, avançando com a indústria e bem mais avançado com a população em geral. Queremos lembrar que as pessoas não deixem de procurar os postos para tomar a segunda dose. Temos doses para isso”. Concluiu Fabiana.

Para o grupo de 27 anos ou mais sem comorbidades, a vacinação continua nos postos de saúde mais próximo de sua residência, com horários das 08h às 15h, de segunda à sexta-feira.

Já para os profissionais da educação acima de 18 anos, e profissionais da indústria a partir de 36 anos, continuam nos pontos fixos de vacinação, no Hospital João Ribeiro, de segunda à sábado, das 08h às 12h ou na Unidade de Saúde Botafogo 2, de segunda à sexta das 08h às 15h.

Lembrando que, para os profissionais da indústria podem ou não residir no município, por isso, é necessário apresentar a declaração de vínculo com a indústria situada na cidade. Já para os grupos de 30 anos ou mais, é necessário apresentar o cartão dos SUS, CPF e Comprovante de residência.

A Secretaria de saúde reforça a importância nos cuidados e na atenção, ao se dirigir aos pontos de vacinação. Que estejam usando máscara e que fiquem atentos às orientações para evitar aglomerações. Em caso de febre ou sintomas de covid-19, não sair de casa. Os acamados serão vacinados em casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here