JABOATÃO: Exemplos de fé e devoção marcam encerramento da 424ª Festa do Glorioso Santo Amaro

0
Foto: Leandro de Santana/PJG

Foram 10 dias de celebrações eucarísticas e manifestações religiosas, para reverenciar o padroeiro do município

Consagrada como uma das mais importantes e tradicionais festas do calendário religioso católico do Brasil, a 424ª edição da Festa do Glorioso Santo Amaro, no Jaboatão dos Guararapes, teve seu encerramento, na noite deste sábado (15), após 10 dias de celebrações eucarísticas e manifestações religiosas. A última missa foi celebrada pelo arcebispo metropolitano de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, ao término da procissão que percorreu ruas e avenidas da região central da cidade para levar o andor com a imagem do padroeiro do município.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, as celebrações eucarísticas precisaram se adaptar para seguir os protocolos sanitários em vigor, com limitação do público presente, exigência do uso de máscara e respeito ao distanciamento social. As missas foram transmitidas ao vivo, por meio do canal da Paróquia de Santo Amaro no YouTube. A realização da Festa do Glorioso Santo Amaro conta com o apoio da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva de Turismo e Cultura.

O prefeito Anderson Ferreira participou da missa de encerramento. O gestor aproveitou a ocasião para registrar votos por um ano melhor e ressaltou a amizade com o padre Damião Silva. “Estivemos presentes em mais uma grande e importante festividade ao lado da comunidade católica do nosso município, em Jaboatão Centro. Um evento que ressaltou a importância da fraternidade e da união entre as pessoas, e de um momento muito especial ao lado do nosso amigo padre Damião Silva, que tão bem nos acolheu quando iniciamos esse trabalho de transformação social em nosso município”, disse Anderson.

“A Festa do Glorioso Santo Amaro é um momento de grandiosidade não apenas para os católicos, mas para todos que comungam do sentimento de união e de fé entre as pessoas. O prefeito Anderson Ferreira sempre se pôs à disposição para ajudar por meio da prefeitura e esse apoio tem sido fundamental para que a gente consiga fazer uma festa melhor a cada ano”, destacou o padre Damião Silva. “Santo Amaro nos deixa a lição da fraternidade, da união entre os povos no enfrentamento às dificuldades. É realmente uma grande bênção poder realizar essa festa ano após ano”, acrescentou dom Fernando Saburido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here