Mesmo sem data marcada para as provas, interessados podem aproveitar o período de distanciamento social para preparar-se para o processo seletivo
Os alunos de Direito interessados em estagiar no Ministério Público Federal (MPF) na 5ª Região, com sede no Recife (PE), já podem aproveitar o tempo de quarentena, por conta da pandemia da Covid-19, para se preparar para o processo seletivo. Nesta sexta-feira (3), o órgão – que está funcionando em regime de teletrabalho – divulgou o conteúdo programático para a seleção pública.
As inscrições para o concurso que selecionará os próximos estagiários ainda não estão abertas, mas devem ter início em breve, pela Internet. A previsão, até agora, é de que as provas sejam realizadas, presencialmente, em julho, em data e local a serem divulgados posteriormente. Apesar da indefinição – decorrente da necessidade de isolamento social para contenção da pandemia –, o MPF na 5ª Região considera que a divulgação antecipada do conteúdo programático é oportuna, pois permitirá que os candidatos tenham mais tempo para se preparar, utilizando o tempo disponível neste momento de necessário distanciamento social.
A Coordenação de Estágio do MPF na 5ª Região ressalta que a pandemia alterou a rotina em todo o mundo, mas que é preciso ter calma e entender este momento de isolamento como uma oportunidade para se dedicar aos estudos. A equipe lembra que os candidatos podem ter acesso a provas processos seletivos anteriores, pelo site do MPF na 5ª Região (www.mpf.mp.br/regiao5), na área “Estágio”.
O programa de estágio do MPF oferece bolsa mensal de R$ 850,00, mais auxílio-transporte diário de 7 reais, por dia de jornada efetivamente cumprida.
Confira aqui o conteúdo programático:
http://www.mpf.mp.br/regiao5/sala-de-imprensa/docs/2020_04_06_mpf_prr5_conteudo_programatico_estagio_direito_2020.pdf