Operação teve foco na retirada de lixos domésticos, e entulhos de construção civil descartados de forma irregular
A Prefeitura de Paulista realizou neste fim de semana (07 e 08) um grande mutirão de zeladoria em diversos bairros, incluindo a orla da cidade e feiras livre. O mutirão teve foco no recolhimento de lixo doméstico, entulhos de construção civil descartados de forma irregular, além de podação de árvores.
Foram mais de 50 agentes de limpeza; 16 caminhões; 3 caçambas; 1 retroescavadeira contemplando os bairros Toda orla; Manepá; Feiras Livre; Conjunto Beira Mar; Maria Farinha; PE 22 / PE 15; Maranguape 0, Maranguape 1; Maranguape 2; Pau Amarelo; Janga; Fragoso; Maria Farinha; Arthur Lundgren 2; Centro de Paulista ; Jardim Paulista Baixo e Adjacências.
Neste primeiro mutirão na gestão do atual Prefeito Jorge Carreiro, foram recolhidos 736 toneladas de lixos domésticos e entulhos espalhados por mais de 20 bairros da cidade. Incluindo, lixo doméstico, entulhos de construção civil e podas de árvores.
Domiciliar: 479,78 toneladas
Entulho Manual: 24,48 toneladas
Entulho Mecanizado: 225,55 toneladas
Podação: 6,08 toneladas
Total: 736,19 toneladas
A Secretaria de Serviços Públicos Já planeja novos mutirões, que terão suas datas divulgadas em breve. Serão realizados os serviços de varrição; podação de árvores; limpeza de galerias: troca de lâmpadas; pintura de meio fio, entre outros.
Regularização da Coleta
A partir de amanhã, segunda-feira (09.11), a coleta de lixo doméstico será normalizada no município com esquemas de recolhimento durante o dia e noite.