O partido é da coligação do candidato da oposição Keko do Armazém, que começará a pesquisa de campo nesta segunda-feira(09)
O clima está tenso no Cabo de Santo Agostinho e as eleições no município tiveram mais reviravoltas na tarde do último domingo. A Justiça Eleitoral da Comarca do Cabo de Santo Agostinho negou o pedido do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), da coligação de aliados do candidato a reeleição Lula Cabral (PSB) de impugnação da pesquisa de intenção de voto solicitada pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), da Frente Unidos Por um Cabo Feliz, coligação de Keko do Armazém (PL).
O PTB é o partido do ex-candidato a prefeito Eduardo Cajueiro, que desistiu das disputas eleitorais para apoiar o líder das oposições na cidade Keko do Armazém. Com a determinação, a pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e começará a ser realizada nesta segunda-feira (09). A divulgação do resultado está prevista para dias antes das eleições, que acontecem no próximo domingo (15).
“Estávamos tranquilos em relação a decisão favorável da justiça. O prefeito e seus subordinados estão desesperados ante ao crescimento exponencial da candidatura de Keko do Armazém e, temem que a realidade das ruas seja claramente exposta através de dados científicos”, comenta Eduardo Cajueiro.
A Frente Unidos Por um Cabo Feliz ainda teve outra vitória neste fim de semana. A Justiça Eleitoral determinou que a página da rede social instagram Caboresenhaofc exclua notícias falsas, inverídicas e ofensivas sobre o candidato a prefeito Keko do Armazém e seu vice-prefeito Arimatéia. Caso não haja a remoção do conteúdo, o autor pagará multa diária de R$ 5 mil.
Keko do Armazém comemora a liminar e abomina a política através de difamações e fake News. “O ataque a nós e a nossas famílias mostra o quanto eles são baixos e querem ganhar de forma suja. Estamos aqui para combater isso com propostas e com a justiça. Vamos continuar no caminho certo rumo à vitória”, pontua.