Natal: a arte é a diferença

0
O intérprete e pianista Rodrigo Soltton, entregou um show artístico na porta dos chapecoenses, ao cantar pelas principais ruas e avenidas do município no último fim de semana.

Projeto Música à Domicílio despertou emoção nas principais ruas e avenidas de Chapecó

Um espetáculo de emoção. Para abrilhantar o Natal e torná-lo tão especial quanto nos últimos anos, o intérprete e pianista Rodrigo Soltton entregou um show artístico na porta dos chapecoenses ao cantar pelas principais ruas e avenidas do município no último fim de semana. A chuva saiu de cena para dar lugar às luzes, aos sentimentos e ao repertório de mais de 70 canções executadas pelo projeto Música à Domicílio. O evento durou duas horas e foi promovido pelo Fort Atacadista.

O gerente do Fort Atacadista de Chapecó, Éderson Fiorese, reforçou que 2020 foi um ano difícil para todos. “Quando a pandemia começou não tínhamos dimensão de tudo que estava por vir. Esperávamos reunir a família no Natal, abraçar nossos amigos e celebrar as conquistas como de costume, mas ainda não é possível. Então, realizar o projeto foi uma forma de comemorarmos os desafios superados, encontrarmos força para lidar com a saudade e nos alegrarmos. Tudo foi possível por meio da arte, que fez toda a diferença”, destacou.

 Música à Domicílio foi a primeira live móvel do Brasil criada com o objetivo de elevar os pensamentos positivos e motivar os brasileiros na pandemia. Para o artista, o espetáculo é capaz de despertar diversos sentimentos e, principalmente, levar mais esperança para a população. “As pessoas esperavam ficar em distanciamento durante a quarentena. Porém, os 40 dias passaram e se transformaram em um ano. A grande maioria está muito cansada, mas temos muitos desafios a enfrentar. Diante disso, o nosso papel é levar amor para tornar esse período mais tranquilo”, ressaltou Soltton.

O projeto também homenageou com músicas especiais os profissionais da saúde que trabalham na linha de frente da covid-19. O Hospital Regional do Oeste (HRO), administrado pela Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira, foi contemplado no município. “Sempre é muito prazeroso prestar homenagem aos profissionais que têm se dedicado a garantir qualidade de vida para as pessoas. Todos merecem o nosso prestígio por arriscar as próprias vidas para assegurar a nossa saúde”, salientou Soltton.

MÚSICA À DOMICÍLIO

O projeto foi lançado em julho deste ano pela empresa On Line Som e Luz e foi realizado nos Estados do Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Santa Catarina. Em Chapecó (SC), o evento foi promovido pela primeira vez no aniversário do município. “Quando chegamos na cidade em agosto, sentimos a energia da comunidade, que nos acolheu e  nos contagiou. Mais uma vez nos emocionamos com essa recepção calorosa e sentimos orgulho por novamente fazer parte de uma data especial”, afirmou Rodrigo Soltton.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here