Operação Fumaça Zero: CPRH inicia a segunda etapa de fiscalização à venda de madeira nativa e montagem de fogueira

0
Foto: Antonio Sergio Lopes da Silva / CPRH

Durante dois dias, as equipes vão fiscalizar pontos de comercialização que ficam nos municípios da Região Metropolita do Recife (RMR) que decretaram a proibição da queima de fogueiras

Técnicos da Coordenação de Fiscalização Ambiental, da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), realizam, neste sábado e domingo (27 e 28), na antevéspera e véspera de São Pedro, a segunda etapa da Operação Fumaça Zero, que visa coibir a autorização de madeiras nativas para comercialização e montagem de fogueiras. A fiscalização da CPRH conta com a participação da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma).

Durante dois dias, as equipes vão fiscalizar pontos de comercialização que ficam nos municípios da Região Metropolita do Recife (RMR) que decretaram a proibição da queima de fogueiras. Ação semelhante foi realizada na antevéspera e véspera do São João, nos municípios de Moreno, Bezerros e Gravatá.

Na operação, foram apreendidas diversas toras de madeira nativa, equipamentos, maquinário, um caminhão que transportava madeira nativa. “Foi gerado auto de infração com multas para esses infratores e o procedimento administrativo será aberto e encaminhado ao Ministério Público. Essas são as penalidades para quem comete esse crime ambiental”, explicou a coordenadora de Fiscalização Ambiental da CPRH, Silvana Valdevino.

A coordenara ressalta ser necessário que as pessoas se conscientizem sobre importância da natureza. “Precisamos da natureza e dos sistemas ecológicos funcionando. Para isso, é preciso que a gente evite o desmatamento, evite a poluição atmosférica e também ajude nesse processo de saúde pública que estamos vivendo, diminuindo os danos e o impacto, nessa questão da síndrome respiratória”,  finalizou.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here