Paulo Câmara inaugura quinta loja do Novo Atacarejo, em Pernambuco

0
Foto: Douglas Fagner/ Imprensa SEI

Empreendimento, que teve um aporte de R$ 70 milhões, gerou 500 postos de trabalho diretos e cerca de mil indiretos

O governador Paulo Câmara participou, na manhã desta quinta-feira (10.12), da inauguração da quinta loja da rede Novo Atacarejo em Pernambuco. A unidade, localizada no bairro de San Martin, no Recife, representa um investimento de R$ 70 milhões, gerando 500 empregos diretos e cerca de mil indiretos, com mão de obra 100% pernambucana. A nova loja faz parte de um total de 15 unidades que serão inauguradas pelo grupo em Pernambuco. Também estiveram presentes à solenidade o prefeito do Recife, Geraldo Julio, e o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Eriberto Medeiros.
 
“Para nós, é uma satisfação ver um sonho que em tão pouco tempo se torna realidade, e de forma tão consistente. Esse sonho será continuado nos próximos anos, dentro de um planejamento bem feito, adequado e que, com certeza, fará ainda mais de Pernambuco a referência, no Nordeste, de ser um centro distribuidor de logística e que oferece condições de compra à população com preço justo. Só tenho a agradecer a confiança e dizer que você pode continuar confiando em Pernambuco e que você terá cada vez mais alegrias, pois o povo daqui faz diferença na hora de movimentar um empreendimento como esse”, afirmou Paulo Câmara.
 
A nova loja está instalada na esquina das avenidas General San Martin e Abdias de Carvalho, em uma área de 6,2 mil metros quadrados. Em setembro do ano passado, a primeira loja do Novo Atacarejo abriu as portas em Carpina. Em seguida, foi a vez das unidades de Vitória de Santo Antão, Arcoverde, Santa Cruz do Capibaribe. Juntos, os projetos geram cerca de dois mil empregos diretos e até quatro mil indiretos.
 
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Bruno Schwambach, a instalação de mais esse grupo que aposta em Pernambuco mostra que as empresas podem confiar no Governo do Estado e que existe um ambiente de negócios favorável, além de uma economia em ritmo ascendente. “Em setembro, o comércio varejista do Estado registrou expansão de 6,8% no volume de vendas, o melhor resultado em três anos. Estamos no caminho certo e gerando um cenário favorável para novos negócios”, ressaltou.
 
O presidente da rede, Daniel Costa, agradeceu o apoio do Governo do Estado e destacou que continuará com o compromisso de geração de emprego e renda em Pernambuco. “Quero oficializar que o Novo tem o compromisso com o Governo do Estado de gerar mais seis lojas e mais dois mil empregos em 2021. Viemos para ajudar no desenvolvimento e na geração de renda, além de ajudar as pessoas mais carentes de fazer compras em um lugar com preço competitivo”, disse.
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here