Pernambucana Priscilla Pontes aposta em mais uma história infantil, e traz reflexão sobre o tempo dos nossos sonhos

0

‘A Fada Roqueira nos leva a entender que todos somos capazes de alcançar realizações, e que independente do tempo que estamos vivendo, podemos conquistar quem está à nossa volta e a nós mesmos a cada dia’ 

Trazendo mais uma história infantojuvenil, Priscilla Pontes, autora do livro ‘A Pequena Bailarina’ lança no próximo sábado, dia 7 de novembro, sua segunda obra, intitulada de ‘A Fada Roqueira’. O lançamento vai acontecer na Livraria Jaqueira, localizada no Bairro do Recife Antigo, a partir das 17h.

O novo projeto da autora conta a história de uma fada chamada Faela que mora em uma pequena vila e está em busca da descoberta de um dom, e apesar da protagonista se sentir um pouco insegura no início da história, há uma mudança no enredo quando ela resolve arriscar sua vida e ir para longe. Durante a sua trajetória, Faela conhece amigos músicos que a incentivam a tocar, apresentando diferentes estilos musicais como pop, jazz, instrumental, gospel, reggae, entre outros. E pela primeira vez, em toda a sua vida, ela consegue se identificar com algo quando sobe ao palco com uma guitarra e canta sobre sua felicidade, percebendo que pode alcançar vários corações e tocar na alma das pessoas através da sua música.

O livro de 16 páginas, que também conta com belíssimas ilustrações de Mary Mos, encanta o público ao passar a mensagem que nunca devemos deixar de sonhar ou nos comparar com as realizações do próximo, pois, todos temos o dom de tocar o outro, seja pela música, pela arte ou por um simples gesto. Para Priscilla ‘A Fada Roqueira’ “ensina que todos temos desafios, mas, a perseverança tem que permanecer nos nossos corações, para que nunca desistamos dos nossos sonhos, e esta obra é mais uma forma de alcançar o público infantojuvenil, mas, também o adulto, pois, não há tempo certo para nos realizarmos de uma maneira que nos encontremos dentro de nós mesmos e com plenitude.”

SOBRE A AUTORA 

Priscilla Pontes Alexandre, tem 27 anos e é artista plástica, intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras) desde os 15 anos, e Graduada em Comunicação Social com ênfase em Rádio, TV e internet, pela Aeso Barros Melo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here