AUTOMOBILISMO: Pernambucano Sérgio Ramalho, disputa campeonato nacional neste final de semana, em Londrina

0

Piloto disputa a segunda e decisiva etapa do torneio Special Edition do GT Sprint Race, no Autódromo Internacional Ayrton Senna

Após um pole position e conquistar segundo lugar na primeira etapa, o piloto pernambucano Sérgio Ramalho participa, neste final de semana, da segunda e decisiva etapa do torneio Special Edition do GT Sprint Race. Será no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). Ele embarca nesta quinta (29), com apoio do Grupo Dislub Equador para representar Pernambuco e o Recife, sua terra natal.

Na mala, além de esperança e muita disposição para disputar velocidade com grandes nomes do automobilismo, Sérgio leva seu novo macacão, com as marcas da Dislub estampadas: Dislub Energia e DuraMais – gasolina exclusiva do grupo pernambucano e reconhecida internacionalmente, certificada pelos organismos da ONU.

Corrida

Em um Mustang, ele entrará sexta na pista paranaense para treino oficial, às 15h30. A primeira corrida será sábado (31), às 16 horas. Já a segunda e a terceira ocorrerão domingo (01/11), às 09h30 e às 13h15, respectivamente. “Depois de pole position e conseguir segundo colocado, aumentam agora as expectativas para a segunda etapa desse campeonato nacional, em uma pista que gosto bastante”, adianta Sérgio, que iniciou no mundo da velocidade aos 14 anos, com Kart, na capital pernambucana e, desde 2006, tem parceria com o Grupo Dislub Equador com apoio em corridas, competições e destaques.

Sérgio já participou de três categorias da Stock Car: Stock Light, Pick-up Racing e Stock Jr. Também teve algumas experiências na Copa Truck e tem feito coach para o carro 17 na Sprint. Na primeira e única participação na Sprint Race, em 2019, ele venceu a prova.

Primeira etapa

Mês passado, Sérgio Ramalho (GTSR#88/PRO) alcançou segundo lugar na categoria PRO, da primeira etapa da Special Edition do GT Sprint Race, que ocorreu dia 20 de setembro, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). O recifense e piloto da Stock Car ficou a 1s171 de Thiago Camilo, que foi o vencedor e completou as 15 voltas em 27min09seg203. Em terceiro lugar ficou Diego Nunes (GTSR#85/AM), também piloto da Stock Car.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here