Mesmo o dia das crianças sendo comemorado neste sábado(12), alunos do Maternal I ao 5º ano, se divertiram pra valer na semana que antecedeu a data comemorativa
O Dia das Crianças é comemorado neste sábado (12), mas os alunos do Maternal I ao 5º ano do Plenus Colégio e Curso, em Petrolina–PE, tiveram uma semana inteira para celebrar o seu dia, com muita festa e atrações.
Na segunda–feira (7), a turma iniciou a diversão com muita música e até um DJ que animou a abertura oficial do Projeto ‘Criança Pintando o Sete’. No dia seguinte, a criançada teve um dia de teatro no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro – BA.
Depois das artes performáticas no teatro e de balançar o esqueleto, dançando muito, a criançada curtiu na quarta – feira (09) “um dia de cinema” no Cinemax, no Juá Garden Shopping, também no lado baiano.
Kátia Cruz, mãe e professora de Português, ressalta que o brincar é reconhecido como aspecto fundamental no desenvolvimento infantil, pois a criança precisa aprender e experimentar novas possibilidades e nada melhor que fazer o que eles gostam, brincando.
Na quinta – feira (10), a meninada do Maternal I ao 1º ano suou a camisa e se divertiu muito praticando esportes no Plenus Junior, em Petrolina, com atividades lúdicas – recreativas, banho de ducha e piquenique para os pequenos. Já a galerinha do 2º ao 5º participou no SESI de um dia de gincana e torneios.
A aluna do 4ºano, Sofia Margherita Antunes Lafisca, 9 anos, contou que gostou muito de brincar com a tirolesa. “Adorei os Dias das Crianças, pois é a hora que a gente festeja e encontra com os amigos para brincar e se divertir”, explicou.
E para encerrar a semana de diversão, na sexta – feira (11), os pequenos aproveitaram os brinquedos do Park Mundo da Lua, e ainda puderam se deliciar com frutas, biscoitos bolos, pipoca, crepe, algodão, doce, e muita pizza. A coordenadora do Ensino Fundamental I, Cláudia Santos, relatou que o momento foi gratificante, pois pôde receber através do afeto dos alunos o relato sincero. “Ouvir de um aluno que gostaria de ter uma máquina do tempo e voltar ao primeiro dia do projeto e reviver tudo outra vez. Foi muito lindo e especial. Pudemos ter a certeza que o projeto ‘Pintando o Sete’ estimula os nossos pequenos a utilizar a brincadeira para o seu desenvolvimento infantil”, finalizou.