Prefeitura de Caruaru reforça importância da vacinação contra a febre aftosa

0

A segunda etapa da imunização segue até 30 de novembro. Nessa nova fase, estão sendo disponibilizadas mais de 2 mil doses

Durante todo o mês de novembro está ocorrendo a campanha de vacinação contra a febre aftosa, e a Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, reforça a importância de manter o rebanho protegido contra a doença. A ação seguirá até o dia 30 de novembro e devem ser vacinados bovinos e bubalinos na idade de zero a 24 meses.

Nessa segunda etapa estão sendo disponibilizadas, gratuitamente, mais de 2,5 mil doses para pequenos produtores que tenham até 30 cabeças de gado. A Secretaria de Desenvolvimento Rural reforça que quem não vacinar seu rebanho ou não declarar a imunização poderá pagar multa, ficar impedido de emitir a GTA (Guia de Trânsito Animal) e de comercializar a carne no município e região, bem como não receberá a ficha sanitária que é exigida por instituições bancárias para a liberação de linha de crédito para o produtor rural.

“Há pelo menos 20 anos que Caruaru não registra casos de febre aftosa e, para manter o município longe da doença, é de extrema importância o produtor rural vacinar os seus animais. Para isso, o município dispõe do imunizante para que o pequeno produtor rural possa garantir a imunização do seu rebanho”, reitera o secretário de Desenvolvimento Rural de Caruaru, Bruno França.

Para solicitar a vacina, o produtor rural deve ir até a Secretaria de Desenvolvimento Rural, localizada no Bloco C da Prefeitura de Caruaru, na Rua Dr. José Rafael Cavalcanti, s/n°, no Bairro Petrópolis. É necessário levar CPF, RG e repassar o endereço do local onde os animais deverão ser imunizados, além do quantitativo de vacinas a serem aplicadas. O horário de atendimento é das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (81) 3701-1455.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here