É o primeiro cemitério público de Pernambuco desse porte, e tem capacidade para 40 corpos e de tratar até 2.000 corpos, e vai funcionar no cemitério Nossa Senhora da Conceição
A Prefeitura de Itapissuma inaugurou na tarde desta segunda-feira (21), o Cemitério Ecológico, o primeiro cemitério público de Pernambuco desse porte. A partir de agora o município conta com essa infraestrutura tecnológica de última geração, com capacidade para 40 corpos e de tratar até 2.000 corpos e que vai funcionar no cemitério Nossa Senhora da Conceição.
De acordo com o prefeito de Itapissuma, Zé de Irmã Têca, relata a importância de inaugurar esse cemitério e que não é uma notícia que queria dá, mas que era preciso. “Não era uma coisa que queríamos estar inaugurando, mas é uma necessidade que temos que estar cuidando. É uma estação de tratamento ligada a uma base de energia e uma base de informática, onde cotidianamente, todos os dias através de uma extração de tratamento os corpos ali serão é retirado os chorumes os gases poluentes que são produzidos com a decomposição, e retorna pra natureza em forma de hidrogênio. Esse tipo de cemitério vai ser possível que a gente devolva às famílias os restos mortais de quem morreram de Covid”. Destacou o prefeito.