Prefeitura de Passira inicia atividades no novo Hospital de Campanha/COVID-19

0

As novas instalações do espaço cumprem os requisitos recomendados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Ministério da Saúde.

A Prefeitura de Passira, através da Secretaria de Saúde, realocou nesta sexta-feira (12/03), os atendimentos do Hospital de Campanha/COVID-19 para a Rua Severino Ferreira, ao lado da Unidade Mista Nossa Senhora da Conceição. As novas instalações do espaço cumprem os requisitos recomendados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Ministério da Saúde. O serviço emergencial, agora conta com uma maior integração dos serviços de saúde disponíveis no município. A solenidade que deu início às atividades do novo espaço, contou com a presença do Prefeito Severino Silvestre, do Vice-prefeito Ernande Filho, do Deputado Estadual Aglailson Victor, vereadores da base aliada, secretários municipais e colaboradores da Secretaria de Saúde.

O Prefeito Severino Silvestre destacou a necessidade de mudança de endereço do hospital. “Realocar o hospital de campanha foi uma ação necessária, para que o cidadão de Passira tivesse uma maior comodidade no atendimento, além de contar com equipamentos mais completos para o tratamento da COVID-19. Enquanto outras prefeituras se preocupam com a falta de recursos para o enfrentamento da pandemia, nós estamos olhando para o futuro, procurando tratar dos pacientes de forma integrada. Sem dúvidas, esse  novo espaço vai garantir um serviço mais humanizado e digno aos  passirenses,” detalhou o Prefeito.

Em parceria com o Deputado Federal André de Paula, o Hospital de Campanha dispõe, hoje, de dois novos respiradores para o atendimento dos pacientes que desenvolverem sintomas graves da COVID-19. Além da realocação do Hospital de Campanha, as ações da Secretaria de Saúde para combater a propagação do novo coronavírus, tem se intensificado cada vez mais, envolvendo as vigilâncias sanitária e em saúde, Guarda Civil Municipal, agentes comunitários de saúde, médicos, enfermeiros, agentes de endemias, entre outros profissionais e órgãos municipais que formam o Comitê Municipal de Enfrentamento e Combate a COVID-19.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here