Prefeitura do Recife apresenta balanço do segundo quadrimestre de 2020, em audiência pública

0
O Secretário de Finanças do Recife, Ricardo Dantas, apresentou os números, na manhã desta quarta-feira(30)

Ações de corte de gastos aliadas a medidas de controle fiscal e de receitas extraordinárias estão permitindo à gestão municipal atravessar este ano desafiador com as contas equilibradas

Durante reunião virtual, realizada na manhã desta quarta-feira(30), o secretário de Finanças do Recife, Ricardo Dantas, apresentou os números da execução orçamentária do município do Recife referentes ao 2º quadrimestre de 2020.  O secretário destacou que a pandemia afetou não apenas a saúde do recifense, mas do Brasil e do mundo, atingindo a economia e, por consequência, a atividade econômica e as receitas municipais, mas as ações municipais de corte de gastos aliadas a medidas de controle fiscal e de receitas extraordinárias estão permitindo à gestão municipal atravessar este ano desafiador com as contas equilibradas.

Os números do  balanço foram esmiuçados para os vereadores que participaram da audiência pública organizada pela Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal do Recife. Além de Eriberto Rafael, que preside a comissão, outros membros representativos da câmara também acompanharam a audiência virtual.

Apesar de um ano desafiador, em especial com a queda na arrecadação, a gestão municipal apresentou os números que evidenciam o cumprimento de todos os indicadores exigidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). O destaque vai para os investimentos na saúde alavancados pela necessidade do enfrentamento da pandemia, tendo o município atingido a marca histórica de 25,4%, garantindo aos munícipes o atendimento quando mais precisaram.

O secretário Ricardo Dantas ressaltou que, mesmo com a pandemia do novo coronavírus, decretada pela OMS, obras e serviços avançaram na cidade e a gestão está retomando sua meta de entregas de diversas obras importantes à população. Também destacou que, mesmo diante da profunda crise econômica causada pela pandemia, o conjunto de obras em andamento na cidade significa também reforço na renda, com a geração de mais de 5 mil empregos diretos. O equilíbrio nas contas do município também está permitindo que esta gestão continue pagando o salário de seus servidores em dia e provisionando o  13º salário, pago sempre dentro do período estabelecido, como está sendo realizado desde o início desta gestão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here