Prefeitura do Recife debate planejamento de segurança para festas do fim de ano com a SDS

0

A festa da Virada 2024 terá, de forma pioneira, três dias de programação, de 29 a 31, com atrações artísticas nacionais e locais na Orla do Pina

O secretário de Turismo e Lazer do Recife, Antonio Coelho, reuniu-se, nesta quarta-feira (6) com o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho. Uma agenda institucional para conversar a respeito do planejamento de segurança pública para as festividades do ano novo na capital pernambucana. No encontro, o gestor municipal reforçou a importância da parceria e do alinhamento com as forças de segurança no sentido de evitar incidentes, assegurando a paz e a tranquilidade da população nas celebrações do final de ano.

Este ano, as comemorações da virada no Recife passam a contar pioneiramente com três dias de festa, com o polo principal instalado na orla do Pina. A Prefeitura estima que cerca de 350 mil pessoas circulem diariamente pelo polo principal no período de 29 a 31 de dezembro. Tradicional ponto de reunião das pessoas e das famílias, bem como da queima de fogos, a orla de Boa Viagem também está inserida no contexto de reforço da segurança para o Réveillon.

O secretário Antonio Coelho agradeceu a receptividade do secretário Alessandro Carvalho e destacou a importância de garantir ao povo recifense e ao turista um fim de ano seguro, seja na chegada, durante a festa ou na saída dos eventos.

“Uma visita institucional para iniciar um diálogo com a Secretaria de Defesa Social no sentido de construirmos e alinharmos um planejamento de segurança pública para as comemorações do fim de ano. Expus ao secretário Alessandro Carvalho a importância de um olhar especial e do reforço do policiamento nas orlas do Pina e Boa Viagem a fim de que possamos garantir proteção aos recifenses e a todos aqueles que escolham comemorar a passagem do ano novo na nossa orla, que é um dos principais cartões postais da nossa capital”, destacou Antonio Coelho

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here