Procon Recife realiza fiscalização em instituições de ensino técnico

0
Foto: Procon Recife/divulgação

Ação foi realizada em parceria com a Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional

Após receber denúncias de promessas de emprego oferecidas por  instituições de ensino técnico para enganar estudantes que sonham com uma formação educacional, o Procon Recife, em parceria com a Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional, realizou na última  quinta-feira (05) uma fiscalização, em  instituições de ensino técnico localizadas na capital pernambucana. O Procon Recife autuou uma instituição de ensino técnico, no bairro da Boa Vista, após constatar irregularidades. A instituição realizava captação indevida de clientes, prometendo empregabilidade ao aluno que realizasse qualquer curso na instituição. O estabelecimento tem  um prazo de dez dias para apresentar defesa e, caso contrário, será multado.

Pablo Bismack, secretário-executivo do Procon Recife, cita o Código de Defesa do Consumidor  que proíbe toda publicidade enganosa e falsa promessa. “O órgão de proteção municipal após receber diversas denúncias programou essa fiscalização e o estudante do Recife que se sentir lesado pode recorrer ao Procon Recife, onde vai encontrar apoio para fazer sua denúncia “, garante Bismack.

Adriana Rocha, secretária de Trabalho e Qualificação Profissional, ressalta  que o Prouni Recife tem o objetivo de democratizar o ensino superior e gerar, a partir da qualificação, novas oportunidades aos nossos jovens.  “O Procon-Recife recebeu denúncias sobre o desserviço que algumas instituições de ensino técnico estão fazendo ao enganar estudantes que sonham com uma formação educacional melhor. O papel da nossa Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional nessa ação, em parceria com o órgão municipal de defesa do consumidor, tem caráter educativo. Através de campanhas, vamos reforçar a divulgação de informações sobre como participar do Programa  Universidade para Todos e esclarecer como funcionam os serviços das nossas agências de emprego. Dessa forma, evitamos que mais pessoas sejam alvo de propagandas enganosas,”enfatiza Adriana Rocha.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here