Protesto acontece a partir das 14h, no Bairro do Janga
Dando continuidade ao calendário de mobilizações por uma educação pública de qualidade, na tarde desta terça-feira (15), os Professores da Rede Municipal do Paulista, na Região Metropolitana do Recife, realizam um ato público no Bairro Janga, no cruzamento do Supermercado Bom Preço, a partir das 14h, no Bairro do Janga. Sem nenhuma definição concreta após reunião que aconteceu nesta segunda-feira (14), na sede da Secretaria Municipal de Educação e ainda sem retomar as aulas presenciais, os professores seguem tentando um diálogo com a gestão de Educação da cidade. Durante a reunião, os professores protestaram em frente a Secretária de Educação com panelas e palavras de ordem.
Além da valorização salarial, os profissionais cobram um plano pedagógico e um retorno seguro das aulas presenciais no município. Gilberto Sabino, Presidente do Sindicato dos Professores do Paulista (SINPROP) detalha o que foi abordado na reunião. “A Prefeitura do Paulista continua no silêncio com relação à negociação com os professores, diferente da maioria dos municípios. Disseram não ter ainda condições técnicas para o retorno das aulas presenciais e marcaram uma nova reunião para a próxima segunda, revoltando ainda mais os professores”, destacou o presidente.
Entre as reivindicações da categoria estão: a ausência de negociação para o reajuste salarial, falta de apoio tecnológico para as aulas remotas, até a assistência aos estudantes, merenda escolar distribuída com pouca organização e só distribuída por pressão dos professores e da população, além da ausência de reforma nas escolas do município.