“Resistir para Existir” é o lema da Parada da Diversidade do Cabo de Santo Agostinho, no dia 6 de setembro

0

A expectativa da organização é reunir 15 mil pessoas na véspera do Feriado

“Resistir para Existir” é o tema da 20ª Parada da Diversidade do Cabo de Santo Agostinho, que acontecerá, no próximo dia 6 de setembro, a partir das 18h. A concentração é em frente da Escola Modelo Antônio Benedito da Rocha, na Cidade Garapu, com o percurso seguindo pela Avenida Escritor Israel Felipe e a finalização na Praça 9 de Julho, às margens da PE-60.

O ato é uma realização do Grupo Homossexual do Cabo (GHC), visando chamar a atenção para o atual momento em que a população brasileira LGBTQIA+ vivencia negação de direitos, prega o ódio e preconceitos.

Para Fernando Rodrigues, presidente do GHC, e idealizador da manifestação, o evento comemora os 20 anos da Parada da Diversidade, que é a segunda manifestação mais antiga no Estado de Pernambuco. “Estamos festejando 20 anos de resistência com essa parada, pois passamos dois anos sem realizar por conta da Pandemia, é como se estivéssemos iniciando pela primeira vez”, afirmou Fernando.

Dois trios elétricos já estão confirmados para animar o público presente, que terá como atrações: Marquinhos Badalada, Pikacp Turbinada, show de drags, gogo boys. Além disso, a parada será animada pelos artistas Eva Venenosa, Salário Mínimo, Nilson Lima e Shiva Flu.

A Parada conta com apoio da Prefeitura do Cabo, PITÚ, Aliança Nacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexuais,  Associação Brasileira de Família Homoafetivas (ABRAFH), Club TBV, Conchitas Bar, GTP+, InterPride, Chique e Rica e o Governo Estadual, tendo o apoio da Polícia Militar e a Polícia Civil. A organização da parada, solicita quem for prestigiar a ação, leve um quilo de alimento não perecível para doar às instituições sociais do Cabo.

Testagem às ISTs – Haverá em frente ao Centro Social Urbano (CSU), da Vila da Roca, um ônibus de testagem para as ISTS da Secretaria Estadual de Saúde que disponibilizará testagem para Sífilis, Hepatites, Sífilis e HIV. O serviço é ofertado para qualquer pessoa, a partir das 18h.

Mais informações:

 Fernando Rodrigues (GHC)

 (81)9.8512.5754

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here