Profissionais do Programa Criança Feliz em Pernambuco participam de seminário nacional

0

Na ocasião, também está sendo promovido um encontro nacional para apresentar um balanço de ações

Profissionais ligados à execução do Programa Primeira Infância no Sistema Único de Assistência Social (SUAS)/Programa Criança Feliz (PCF) em Pernambuco estão participando, até esta sexta-feira (25), em Brasília, do Seminário “Construindo vidas melhores a partir da primeira infância: apoiando o PCF para acelerar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) no Brasil” e do I Encontro Nacional de Coordenadores do PCF em 2022. O objetivo dos eventos é construir estratégias para o aprimoramento das ações do programa, além de apresentar um balanço de atividades.

O seminário é uma realização do Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Nacional de Atenção à Primeira Infância, em parceria com o Fundo Conjunto para os ODS (Joint SDG Fund), que é desenvolvido no Brasil por cinco agências da Organização das Nações Unidas (ONU) – PNUD, Unesco, UNFPA, ONU Mulheres e Unicef – e apoia o Programa Criança Feliz como estratégia para a transformação do mundo até 2030, de modo a atingir os objetivos do desenvolvimento sustentável da ONU.

“É um momento importante de construção e aprimoramento. Além da equipe que está em Brasília, há vários coordenadores, supervisores e visitadores do Programa Primeira Infância no SUAS/Programa Criança Feliz acompanhando o seminário virtualmente em municípios de Pernambuco”, explica a coordenadora estadual do Programa Criança Feliz, Bernadeth Gondim, que participa dos eventos como representante da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) e do Centro de Desenvolvimento e Cidadania (CDC).

Da equipe estadual, também está presente o multiplicador Hamilton Costa. Ainda na ocasião, será lançado um documentário sobre o programa que teve gravações em dez municípios, entre eles, Vicência, que está representado pelo secretário municipal de Assistência Social, Humberto José de Santana, pela supervisora Ediclecia Bezerra Barbosa e pela visitadora Cirlene Pereira Cruz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here