Projeto Cultural “UFPE no Meu Quintal”, vai até domingo no município de Solidão

0
Objetivo das atividades é contribuir para o desenvolvimento local

Esta é a 4ª edição do evento, que conta com 83 estudantes dos três campi da UFPE (Recife, Vitória e
Caruaru)

Em sua quarta edição, o Projeto Cultural “UFPE no Meu Quintal”, este ano no município de Solidão,no sertão do Pajeú, que teve seu inicio no domingo(20), segue até o domingo(27).

São 45 oficinas sobre temas como: “Atendimento é arte”; “Inclusão no contexto escolar: um novo olhar para educação”; “Produção audiovisual”; e “Um diálogo sobre saúde mental e seus rebatimentos no cotidiano”, realizado por 83 alunos dos Campi de Recife,Vitória,e Caruaru.

Arte, cidadania, meio ambiente, política, saúde, esportes e assistência social, são os eixos temáticos das oficinas, que conta com duas professoras da Universidade do Cabo Verde participando da operação, além da visita de federações de diversas modalidades esportivas, como tiro com arco, jiu-jitsu, capoeira, esgrima e rugby para dinâmicas adicionais com a população, nas escolas e/ou ao ar livre.

Também há o acompanhamento dos estudantes pelo Grupo de Estudos, Pesquisas e Extensões no Campo da Política da Criança e do Adolescente (Gecria), liderado pela professora Valéria Nepomuceno, do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade.

PROJETO – Esta edição é fruto da parceria entre a Universidade, por meio da Pró-Reitoria para Assuntos
Estudantis (Proaes) e do Centro Acadêmico de Vitória (CAV), e a prefeitura de Solidão. O “UFPE no Meu Quintal” já teve edições realizadas nos municípios de Tabira (julho de 2017), Iguaracy (janeiro de 2018) e Tuparetama (julho de 2018), além de ações compactas realizadas na comunidade do Alto do Reservatório em 2018, nos arredores do CAV.

O projeto “UFPE no Meu Quintal” propõe uma vivência extensionista à dinâmica de formação do graduando da UFPE, tendo como foco seis eixos de atuação (meio ambiente; tecnologias sociais e desenvolvimento humano; saúde; educação; cultura; justiça e cidadania), com execução em municípios parceiros em Pernambuco. A proposta é que os projetos possam contribuir para a capacitação e o desenvolvimento da comunidade em que serão realizados.

Mais informações poderão ser obtidas pelo fone: (81) 2126.8192 / 8193 (Proaes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here