Projeto “Fluir com a Vida”, da UFPE, lança cartilha com dicas e recomendações oftalmológicas

0

Material busca informar sobre os riscos do uso excessivo de telas digitais, indicando cuidados necessários para a conservação da saúde visual na pandemia

No dia 10 de julho é comemorado o Dia Mundial da Saúde Ocular. Resgatando essa data e levando em consideração o aumento da exposição às telas causado pela pandemia da Covid-19 e as consequências na visão dos usuários de smartphones, computadores, celulares etc. juntamente à atenção aos olhos demandada durante o período pandêmico, o projeto de extensão “Fluir com a vida”, lançado pela Diretoria de Qualidade de Vida (DQV) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe) da UFPE, divulga nova cartilha com dicas e recomendações oftalmológicas. 

O Dia Mundial da Saúde Ocular foi criado para alertar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico de doenças oculares, através do acompanhamento oftalmológico periódico, as quais, se não tratadas, podem levar à perda da visão.

O conteúdo da cartilha busca alertar sobre os perigos do uso excessivo de tecnologias digitais, promovendo conselhos para a conservação da saúde visual. Além disso, engloba orientações para indivíduos que utilizam óculos, lentes de contato, crianças e adultos. O material foi elaborado com o apoio do oftalmologista e médico da UFPE lotado no Naeps-CAV Antonio Quintino Leite Neto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here