Recife abre novas vagas para antecipação da segunda dose da Astrazeneca

0
Foto: Marcos Pastich/PCR

Prefeito João Campos anunciou que o agendamento já pode ser feito a partir das 20h de hoje. Adiantamento está condicionado à disponibilidade do imunizante no estoque da Prefeitura

O Recife dá mais um importante passo para acelerar a imunização completa contra a covid-19 na cidade. O prefeito João Campos anunciou nesta terça-feira (27) que, com a chegada de novas vacinas destinadas à segunda dose na capital, será possível antecipar novamente o prazo da segunda etapa da imunização com Astrazeneca para 60 dias. O agendamento começa já nesta terça, a partir das 20h, no Conecta Recife e está condicionado à disponibilidade do imunizante em estoque.

“Com a chegada de novas doses a Pernambuco esta semana e a grande maioria sendo de Astrazeneca para a segunda dose, a gente vai antecipar mais uma vez a marcação da segunda dose de Astrazeneca para 60 dias. A partir de hoje, às 20h no Conecta Recife, já estará disponível para fazer o agendamento. A gente segue vacinando nos 26 centros de vacinação da nossa cidade, garantindo que a imunização no Recife aconteça da melhor forma possível”, informou João Campos.

O agendamento será aberto 21 dias antes da data que marca os sessenta dias da aplicação da primeira dose, permitindo que os munícipes possam escolher datas e locais com antecedência e tranquilidade.  Atualmente, cerca de 61 mil pessoas estão aptas para antecipar a segunda dose. Quem estiver dentro do prazo, receberá uma mensagem de texto ou e-mail com alerta para agendar a dose pelo site ou aplicativo do Conecta Recife.

A antecipação do prazo de 90 para 60 dias foi apresentada pela gestão municipal ao Comitê Técnico Estadual de Vacinação de Pernambuco e aprovada pela Comissão Intergestores Bipartite Estadual de Pernambuco (CIB/PE), em reunião no início deste mês. De acordo com a Fiocruz, que produz a vacina Astrazeneca no Brasil, a segunda dose do imunizante pode ser administrada em um intervalo de quatro a 12 semanas (entre 30 e 90 dias) após a primeira dose. Sendo assim, a antecipação da dose de reforço para 60 dias não compromete a eficácia da vacina.

Para receber a dose de reforço, é preciso realizar o agendamento através do site conectarecife.recife.pe.gov.br ou do app Conecta Recife, que está disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS. No dia escolhido para a vacinação, é necessário apresentar o cartão de vacina.

Vídeo: Lula Carneiro/PCR:  https://we.tl/t-nFmThS2Tcx

 

VEJA TAMBÉM

Prefeitura do Cabo reorganiza e revitaliza o Centro do município, e realoca ambulantes para o Mercadão

APP Menor Preço Pernambuco, disponibilizado pela Sefaz-PE, ajuda consumidor gastar menos na hora das compras

JABOATÃO: Trecho de 2,2 km da praia de Piedade, é interditado para banho de mar, para evitar novos incidentes com tubarões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here