SAD viabiliza descontos em cursos de graduação, pós-graduação e de idiomas para os servidores

0

Secretaria de Administração, por meio do Cefospe, mantém parcerias com instituições de ensino, reduzindo em até 50% o valor das mensalidades

A Secretaria de Administração, por meio do Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos de Pernambuco – Cefospe, mantém parcerias com instituições de ensino superior, reduzindo em até 50% o valor das mensalidades dos cursos de graduação, pós-graduação e de idiomas. Atualmente, o Cefospe mantém 24 convênios com estas instituições de ensino superior, sendo 23 particulares e uma com a Universidade de Pernambuco (UPE), todas com cursos de excelência. Os descontos para os servidores variam de 5% a 50%, a depender do curso, da instituição de ensino e da modalidade de ensino se presencial ou a distância (EAD).

O objetivo principal dessas parcerias é conceder aos servidores e empregados públicos efetivos, comissionados, militares, incluindo seus dependentes, descontos em cursos superiores e de idiomas, sendo uma oportunidade de continuarem avançando na formação acadêmica. Destacamos que existem ainda algumas instituições que estendem esses benefícios aos terceirizados e estagiários do governo do Estado.

A diretora do Cefospe, Analúcia Cabral, disse que a SAD tem priorizado estas parcerias com foco na valorização dos servidores, viabilizando esse importante benefício para que os servidores possam elevar ainda mais a sua escolaridade. “Estamos oportunizando para os servidores e empregados públicos do Poder Executivo Estadual e também para seus dependentes, formação e/ou especialização acadêmica com qualidade e preços mais acessíveis, nas modalidades presencial e ensino a distância. A formação acadêmica é fundamental para o desenvolvimento profissional dos servidores, pois possibilita o despertar e o aprofundamento em novos conhecimentos e ao mesmo tempo, abre portas para novas oportunidades profissionais”, exaltou Cabral.

A coordenadora de Educação Corporativa, Priscila Matos, explica que para obter o desconto, no ato da matrícula, o servidor deverá ter em mãos a comprovação de vínculo com o Governo de Pernambuco, que pode ser um contracheque. No caso dos dependentes, também deverão apresentar um documento comprobatório de vínculo com o servidor (RG ou certidão de casamento). De posse da documentação exigida, o servidor ou dependente deverá procurar diretamente a instituição de ensino ou escola de idiomas que deseja realizar o curso. Depois disso, será formalizado o seu ingresso junto à instituição escolhida.

Vale ressaltar que não se faz necessário procurar o Cefospe ou o setor de RH do seu órgão para realizar a inscrição ou matrícula. Basta procurar a instituição de ensino que pretende estudar.

Mais informações a respeito dos convênios mantidos pelo Cefospe podem ser obtidas por meio do link: www.cefospe.pe.gov.br/web/cefospe/parcerias

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here